A Paraíba o tempo todo  |

Polícia desarticula uma quadrilha acusada de praticar assaltos em CG

 A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha acusada de praticar assaltos em Campina Grande e no Brejo paraibano. A quadrilha acusada de invadir, pelo menos, 15 casas nos sítios e granjas de Alagoa Nova, Matinhas, Puxinanã, São Sebastião de Lagoa de Roça e Lagoa Seca é do Bairro Araxá em Campina Grande.

 

Os cinco homens foram presos pela DRF na operação intitulada “Paz no Interior”. Eles não reagiram a ação policial. Eles já foram apresentados a imprensa. Foram presos: Robson Antônio da Silva, Cláudio Domingos da Silva, Ernane André dos Santos, José Márcio Ferreira dos Santos e Eduardo de Souza Silva que se passava por motorista de transporte alternativo.

 

O delegado Regional, Marcos Paulo Villela, disse que cada um deles tinha “um papel específico” no bando. “Cláudio Domingos confessou que agia na região com todos os comparsas e participou de muitas invasões de casas; Eduardo era o motorista da fuga e se passava por uma pessoa insuspeita; José Márcio é acusado de três homicídios no Araxá e comanda o tráfico de drogas no bairro. Na verdade todos eles são frios, perigosos, dissimulados", disse Marcos Paulo.
Na Central de Polícia cerca de 20 vítimas reconheceram os acusados.

 

O delegado de Roubos e Furtos, Henry Fábio, disse que os acusados usavam de violência e crueldade.

 

“Para intimidar as vítimas eles mataram até cães em algumas propriedades. Este tipo de atitude funcionava como tortura psicológica. As vítimas ficavam impotentes. Muitas estão traumatizadas. Os bandidos são impiedosos", comentou Henry Fábio.

 

A polícia também descobriu que a quadrilha assaltou dois estabelecimentos comerciais na Cidade de Juarez Távora e também ao roubo de armas do Fórum de Ingá.

 

Com os assaltantes a polícia encontrou uma espingarda calibre “12” que pertence a um vereador de Matinhas, dois pares de sapatos, um notebook, uma TV , além de três revólveres, munições, duzentos gramas de crack, celulares e e capuzes.

 

Redação com blog renatodiniz

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe