A Polícia Militar começa as ações do final de semana apreendendo drogas que seriam distribuídas no Carnaval do litoral sul do estado. A ação aconteceu no início da noite dessa sexta-feira (31), durante a desarticulação de um ponto de tráfico de entorpecentes na zona rural do município de Pitimbu. Maconha, crack, cocaína, arma de fogo e vasto material foram apreendidos. Um suspeito foi preso.

Policiais da 1ª Companhia Independente, com orientações da Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt), vinham atuando em regiões apontadas como esconderijos utilizados pelo tráfico, quando flagraram cinco suspeitos que estavam com entorpecentes, nas proximidades de uma casa na zona rural.

“Apesar do cerco montado na região, que era de difícil acesso, os suspeitos fugiram, mas um deles foi preso. No local encontramos maconha, crack e cocaína em diversas quantidades, e muitas delas já prontas para serem comercializadas”, explicou o capitão Carlos, subcomandante da 1ª CIPM, e que esteve à frente das ações.

Entre os materiais apreendidos estavam cerca de 7 quilos de substância similar à maconha, em tablete, mais 4.867 papelotes e vários pequenos fardos da mesma droga, 350 pedras de substância análoga ao crack e 239 pinos de cocaína. “A suspeita é que todos esses entorpecentes iriam ser comercializados durante o Carnaval aqui na região do litoral sul, mas devido a ação da PM, essas drogas estarão fora das ruas”, afirmou o oficial. A abordagem da PM resultou ainda na apreensão de uma pistola calibre 380, relógios, celulares, facas, máscaras, balança e dinheiro.

Todo o material e o suspeito preso, que tem 44 anos de idade, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Alhandra. A ação da PM contou com o apoio do Acauã, do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança e Defesa Social.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sesi da Paraíba é alvo de Operação da PF, Gaeco e CGU contra lavagem de dinheiro

A Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal, deflagraram na manhã desta quinta-feria (2), uma…

Homem não resiste a tiros e morre após dar entrada no Trauma da capital

Mais um homicídio foi registrado na manhã desta quinta-feira (02). O fato ocorreu quando um homem deu entrada vítima de tiros na noite de ontem (01), no hospital de Emergência…