A Paraíba o tempo todo  |

Polícia apreende drogas que seriam distribuídas no Carnaval

A Polícia Militar começa as ações do final de semana apreendendo drogas que seriam distribuídas no Carnaval do litoral sul do estado. A ação aconteceu no início da noite dessa sexta-feira (31), durante a desarticulação de um ponto de tráfico de entorpecentes na zona rural do município de Pitimbu. Maconha, crack, cocaína, arma de fogo e vasto material foram apreendidos. Um suspeito foi preso.

Policiais da 1ª Companhia Independente, com orientações da Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt), vinham atuando em regiões apontadas como esconderijos utilizados pelo tráfico, quando flagraram cinco suspeitos que estavam com entorpecentes, nas proximidades de uma casa na zona rural.

“Apesar do cerco montado na região, que era de difícil acesso, os suspeitos fugiram, mas um deles foi preso. No local encontramos maconha, crack e cocaína em diversas quantidades, e muitas delas já prontas para serem comercializadas”, explicou o capitão Carlos, subcomandante da 1ª CIPM, e que esteve à frente das ações.

Entre os materiais apreendidos estavam cerca de 7 quilos de substância similar à maconha, em tablete, mais 4.867 papelotes e vários pequenos fardos da mesma droga, 350 pedras de substância análoga ao crack e 239 pinos de cocaína. “A suspeita é que todos esses entorpecentes iriam ser comercializados durante o Carnaval aqui na região do litoral sul, mas devido a ação da PM, essas drogas estarão fora das ruas”, afirmou o oficial. A abordagem da PM resultou ainda na apreensão de uma pistola calibre 380, relógios, celulares, facas, máscaras, balança e dinheiro.

Todo o material e o suspeito preso, que tem 44 anos de idade, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Alhandra. A ação da PM contou com o apoio do Acauã, do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança e Defesa Social.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe