A Paraíba o tempo todo  |

Polícia deflagra operação para combater tráfico de drogas em Pombal

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas no interior do Estado, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1º), Operação “Sufocar II”. Os trabalhos, que tiveram o apoio da Polícia Militar, foram concentrados na cidade de Pombal, situada a 385 quilômetros de João Pessoa. Uma pessoa foi presa e cerca de R$ 7 mil em espécie, além de dez aparelhos de celulares foram apreendidos.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes estão cumprindo mandados judiciais, fazendo buscas e apreensões em casas de suspeitos envolvidos com práticas criminosas. De acordo com o delegado Ilamilton Simplício, titular da Delegacia Seccional de Sousa, o dinheiro apreendido foi adquirido por ações ligadas ao tráfico de drogas.

Ele destacou que esta é a segunda operação realizada na região em menos de 15 dias. Na semana passada, os policiais apreenderam outra quantia de R$ 23 mil, também resultado de trabalhos de tráfico de entorpecentes. Ainda de acordo com o delegado, o objetivo da operação foi sufocar as ações criminosas de tráfico de drogas.

“A Polícia Civil, com sede em Sousa, desencadeou a operação, com apoio da Polícia Militar, para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos contra seis alvos. Conseguimos apreender essa quantia de dinheiro e prendemos uma pessoa por crime de desacato. Na semana passada, apreendemos 23 mil de uma boca de fumo, configurando um prejuízo total de 30 mil reais ao tráfico de drogas. Nossa operação tem objetivo de coibir e sufocar o tráfico de drogas na região”, afirmou o delegado.

O tenente da PM, Sávio Cascudo, responsável pelo policiamento da região, observou que a operação busca garantir a segurança da população. “As operações integradas com as polícias Civil e Militar irão continuar, juntamente com o trabalho de investigação, para garantir a segurança da população da cidade de Pombal”, declarou.

A operação mobilizou cerca de 50 policiais, entre civis e militares. Foram utilizadas 13 viaturas.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe