Por pbagora.com.br

Uma operação da Polícia Civil cumpre, nesta quarta-feira (19), mandados em João Pessoa e em Itabaiana. A operação foi denominada ‘Garimpo’ e é um desdobramento da ‘Operação Pote de Ouro/Mapa da Mina’, desencadeada ano passado. Os mandados foram expedidos pelo juízo da Comarca de Itabaiana. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suposto esquema teria desviado recursos públicos na gestão do ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior.

O ex-prefeito Antônio Carlos, o ex-tesoureiro da prefeitura Luís Moreira de Barros e o ex-secretário de infraestrutura da prefeitura de Itabaiana Adjailton Paiva de Andrade (falecido posteriormente à prisão) foram presos na primeira fase das investigações, mas estão respondendo o processo em liberdade. No total, juntando as duas fases, mais de R$ 330 mil em contratos estão sob suspeita.

O caso estava sob segredo de justiça, mas uma decisão judicial retirou o sigilo. Já em Itabaiana, equipes da Polícia Civil fazem buscas em locais onde estariam bens comprados pelo ‘esquema’ como lavagem de dinheiro. Até agora a Polícia Civil não divulgou um balanço parcial da ação. A Justiça também decretou o sequestro de parte dos bens investigados pela Polícia Civil.

1ª fase da operação – Em dezembro de 2018, o ex-prefeito do município Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, foi um dos presos na Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, deflagrada pela polícia para desarticular uma quadrilha suspeita de crimes na gestão pública da cidade de Itabaiana, na Paraíba, na oportunidade também foram presos preventivamente o ex-tesoureiro Luiz Moreira de Barros Filho e o ex-secretário de infraestrutura Adjailson Paiva de Andrade.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana e cumpridos em João Pessoa e Itabaiana. Segundo as informações policiais os três presos estão envolvidos em desvios de recursos públicos por meio de funcionários fantasmas e uso de cheques com assinaturas falsas, entre os anos de 2013 e 2016. Veja mais dessa notícia clicando aqui!

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 30 aves silvestres eram mantidas em cativeiros, em João Pessoa

A Polícia Militar apreendeu 36 aves silvestres de várias espécies, nessa quinta-feira (17), após o atendimento de duas denúncias que indicavam que os animais estavam sendo mantidos em cativeiros, nos…

Policiais de folga prendem dupla suspeita de vários assaltos na zona sul de JP

Dois homens que estariam praticando roubos de carros e outros assaltos a moradores do bairro do Geisel, na noite dessa sexta-feira (18), foram presos em flagrante por dois policiais militares…