Numa ação investigativa da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Esperança, policiais civis da delegacia municipal de Soledade, prenderam, na manhã desta segunda-feira (26), um homem de 23 anos, pela prática dos crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios na região. A prisão aconteceu por meio de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.

De acordo com o delegado da Seccional de Esperança, Henry Fábio, o suspeito é conhecido como ‘Pai’ na facção da qual é líder e ordenava de dentro da prisão várias ações criminosas no município de Soledade. Segundo a Polícia, ele é apontado como principal suspeito de ordenar do interior do Presídio PB1, no qual permanece preso, os ataques que incendiaram três veículos no último final de semana, no centro da cidade de Soledade.

Conforme informações policiais, a ação se deu em represália à "Operação Narcos" da Polícia Civil, que culminou com a morte do seu braço direito, morto em confronto com a Polícia, na semana passada, no bairro Alto do São José, em Soledade.

Segundo o delegado, as investigações continuam no sentido de identificar demais integrantes dessa organização, que já têm mandados de prisão em abertos e continuam foragidos, apesar de alguns já terem sido identificados. As informações apontam que são várias pessoas envolvidas em diversos crimes que devem ser desvendados em breve pelas autoridades policiais daquela região.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia Civil prende na capital, líder de facção criminosa foragido da Bahia

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba prendeu na noite de ontem (23), um dos líderes de uma facção criminosa da Bahia que estava foragido na Paraíba. Ele foi preso,…

Mulher usa auxílio emergencial para pagar drogas e tentar matar traficante, em JP

Na tarde de ontem (23), um homem foi ficou ferido ao ser golpeado com uma taça de vidro, por uma mulher em um motel na cidade de Cabedelo, na grande…