Por pbagora.com.br

Uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) para combater a caça de animais silvestres, no Agreste da Paraíba, resultou na apreensão de várias aves da espécie arribaçã já abatidas na cidade de Mogeiro. No local, os policiais encontraram também um revólver, oito pássaros em gaiolas e um tatu-peba, que estava preso em uma armadilha de ferro.

A operação de fiscalização foi feita pelo Grupo Tático Ambiental do BPAmb, em uma área de mata. Os caçadores teriam abandonado o material ao perceberem a aproximação das equipes da PM.

As aves que foram encontradas mortas costumam viver em bando. Os policiais encontraram 4 kg do animal, em sacolas plásticas.

As arribaçãs mortas foram incineradas, o tatu e os pássaros devolvidos à natureza e a arma deixada na delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF recupera em Mamanguape carreta roubada na capital da PB

O veículo foi assaltado pela manhã, no distrito industrial de João Pessoa, e recuperado à tarde em Mamanguape A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou na tarde da última…

Passageiros rendem e espancam suspeito de assalto em ônibus, em JP

Na manhã desta sexta-feira (18), um homem suspeito de assaltar um ônibus foi rendido e espancado pelos passageiros no Centro de João Pessoa. De acordo com as informações o homem…