A Paraíba o tempo todo  |

Polícia combate caça de aves silvestres no Agreste da Paraíba

Uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) para combater a caça de animais silvestres, no Agreste da Paraíba, resultou na apreensão de várias aves da espécie arribaçã já abatidas na cidade de Mogeiro. No local, os policiais encontraram também um revólver, oito pássaros em gaiolas e um tatu-peba, que estava preso em uma armadilha de ferro.

A operação de fiscalização foi feita pelo Grupo Tático Ambiental do BPAmb, em uma área de mata. Os caçadores teriam abandonado o material ao perceberem a aproximação das equipes da PM.

As aves que foram encontradas mortas costumam viver em bando. Os policiais encontraram 4 kg do animal, em sacolas plásticas.

As arribaçãs mortas foram incineradas, o tatu e os pássaros devolvidos à natureza e a arma deixada na delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe