A Paraíba o tempo todo  |

Policia Civil procura outros membros de grupo que roubava cargas na Paraíba

O delegado Lucas Sá não descarta o envolvimento de mais pessoas com a quadrilha especializada no roubo de cargas na Paraíba. Na tarde de ontem, nove integrantes do grupo presos na tarde de anteontem por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa foram submetidos a audiência de custódia no Fórum Criminal da Capital.

 

O grupo é suspeito de envolvimento em roubos de cargas no Estado. As prisões aconteceram nos Bairros das Indústrias, Alto do  Mateus, Jardim Veneza e no Varadouro, todos em João Pessoa. Segundo a polícia, o grupo seria responsável por causar prejuízo de mais de R$ 4,5 milhões às vítimas.

 

No levantamento feito pela polícia, disse o delegado Lucas Sá, responsável pela investigação e que comandou a prisão do grupo, os prejuízos foram contra empresas de cargas, entre equipamentos eletroeletrônicos e produtos alimentícios, principalmente carnes, roubados. Os caminhões eram abordados pelos criminosos nas BRs 101 e 230.

 

A quadrilha estava sendo monitorada há cerca de um mês, após caminhoneiros, vítimas dos assaltantes, estarem na delegacia para registrar ocorrências de roubos de cargas. As vítimas narraram que eram interceptados por um veículo de passeio e os bandidos armados usavam roupas camufladas e coletes à prova de bala.

 

Nas abordagens, havia ameaças e prometiam voltar ao local onde as vítimas abandonarem para assassiná-las. A identificação dos bandidos foi levantada a partir das características dos suspeitos e chegaram até João Maria Medeiros, 25 anos, considerado líder da quadrilha. Os policiais chegaram a prender o grupo após informações de que um caminhão de uma loja de departamentos tinha sido tomado por assalto próximo à cidade de Riachão do Bacamarte, região de Campina Grande. Na manhã de ontem, informou um agente da PRF, um grupo de policiais foi para o local e percebeu quando o veículo entrou numa estrada de terra próximo ao acesso à cidade de Itabaiana. O veículo foi localizado com toda a carga e, posteriormente a Polícia Civil foi acionada que já com a identificação dos suspeitos, conseguiu prendê-los.

 

O delegado Lucas Sá informou que para chegar ao grupo criminoso, foram relacionadas todas as ocorrências de roubos de cargas, com as mesmas características dos últimos três meses “e conseguimos chegar a eles”, enfatizou.

 

Ele revelou que os bandidos usavam veículos roubados e depois abandonavam. “O importante para eles eram as cargas”, revelou o delegado. A polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas com a quadrilha.

 

 

Redação

 

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe