A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Civil oferece serviços gratuitos à população

Mais de cem emissões de Carteira de Identidade gratuitamente, expedição Atestado de Antecedentes Criminais e 50 Boletins de Ocorrência (BO) registrados. Esse foi o serviço prestado pela Polícia Civil à população de Campina Grande, durante todo o dia desta segunda-feira (19), seguindo o calendário da Semana do Policial Civil, que começou no sábado (17) e se encerra nesta quarta-feira (21).

O evento aconteceu na Praça da Bandeira e contou com estandes de delegacias especializadas, como Delegacia da Mulher, de Acidentes de Trânsito, Crimes contra a Infância e Juventude e Defraudações, entre outras.

Além de vários policiais de Campina Grande e também de João Pessoa, estiveram presentes na Praça da Bandeira o secretário da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Ferraz Gominho, a delegada Maísa Félix, Chefe de Gabinete da SEDS, o delegado geral adjunto, João Alves e o delegado Regional de Campina Grande, Ariosvaldo Adelino.

“Esta iniciativa é a verdadeira valorização da Polícia Civil perante a sociedade. São mais de cem policiais trabalhando, resultado de uma integração entre a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) e entidades representativas dos policiais, como sindicatos e associações”, destacou a delegada Maísa Félix, Chefe de Gabinete da SEDS.

Segundo Joel Martins, agente de investigação da Polícia Civil e tesoureiro da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL/PB, “na história da Polícia Civil nunca houve uma comemoração integrada como a deste ano, com a participação das entidades e a oportunidade de os policiais mostrarem o seu trabalho à população, explicando o que é e o que faz realmente a polícia judiciária do Estado”.

Durante todo o dia, policiais distribuíram panfletos explicativos e permaneceram à disposição dos campinenses.
Polícia Civil em ação– Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil irá oferecer serviços gratuitos à população de João Pessoa, com emissão de Carteiras de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais. Ainda será disponibilizada uma delegacia móvel, para registro de Boletins de Ocorrência.
Além disso, os pessoenses terão a oportunidade de conhecer o trabalho das delegacias, através de material informativo que será distribuído pelos policiais, e palestras, ministradas durante o dia.

O evento acontece no p Parque Solón de Lucena, a partir das 9h.

Já na Central de Polícia de Campina Grande segue o projeto ‘Segurança e saúde’, onde uma equipe estará atendendo os policiais com exames de massa corporal, mastologia, teste de HIV, glicemia, verificação de pressão, imunização, orientação sobre prevenção de doenças, entre outras. Também haverá um café da manhã.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe