Por pbagora.com.br

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio de Campina Grande (Roubos e Furtos) – DRF/CG, prendeu em flagrante cinco homens e desarticulou um esquema de roubo e desmanche de carros em Campina Grande.

A ação aconteceu na tarde da última sexta-feira, 21, depois que um homem viu a viatura da Polícia Civil e avisou aos policiais que tinha acabado de ser assaltado e ter seu carro, um Gol de cor branca, levado pelo bandido, fato ocorrido na Av. Juscelino Kubitschek.

Paralelo a esse fato, agentes de investigação da DRF/CG conseguiram desarticular um local de desmanche de veículos no bairro Três Irmãs, que realizava suas atividades mediante associação criminosa e corrupção de menores voltados para a receptação de veículos produtos de roubo e furto.

Segundo o delegado Diego Beltrão, o chefe do bando é dono de uma sucata no Distrito dos mecânicos. “Ele locou a casa no bairro três irmãs para esconder os carros roubados, desmontar e levar as peças para sua sucata. Isso era uma prática recorrente na sucata em questão, que foi sendo desvendada a partir das investigações realizadas pela DRF de Campina, e pela denúncia da vítima que avisou ao policial que seu carro acabara de ter sido levado por um assaltante”, destacou.

O policial estava transitando numa viatura pela Av. Juscelino Kubitschek quando foi abordado por um homem e este lhe informou que um bandido tinha lhe assaltado e levado seu carro em direção a um local conhecido como Clube dos Taxistas. “A equipe da DRF saiu em diligência e localizou o veículo abandonada em frente a uma boca de fumo no Distrito dos Mecânicos. Mais à frente, o homem descrito pela vítima foi visto pelo policial e com ele foi encontrada uma arma e as chaves do carro roubado, além disso o homem estava usando uma tonozeleira eletrônica e estava com o celular da vítima”, disse o delegado.

Paralelo a esse fato, há viários dias a equipe da DRF-CG recebeu um informe que no imóvel localizado no bairro Três Irmãs, funcionava um desmanche de carros roubados, razão pela qual se deslocou até a localidade para confirmar a veracidade das informações, sendo que ao chegar na casa e olhar por cima do muro, visualizou na garagem um veículo branco parcialmente desmontado.

“Este fato chamou a atenção da nossa equipe, que passou a investigar e descobriu que havia uma movimentação constante de pessoas e veículos naquele imóvel. Montamos campana nas proximidades e flagramos a chegada de veículos para serem desmontados. Várias ferramentas foram encontradas, bem como veículos revirados na garagem da casa. Descobrimos que a casa havia sido alugada ao dono de uma sucata localizada no Distrito dos Mecânicos e as peças foram se encaixando. Com essa ação, conseguimos prender cinco homens que faziam o desmanche dos veículos e ainda desarticular a ação do bando na casa alugada da Rua Três Irmãs, no bairro de mesmo nome”, concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende terceiro suspeito de matar adolescente em Pitimbu

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (22), o terceiro suspeito de participar da morte de um adolescente na cidade de Pitimbu, no litoral Sul da Paraíba. O jovem…

Operação prende três homens suspeitos de aterrorizar cidade da PB

A Polícia Civil da Paraíba, durante operação conjunta com a Polícia Militar e Bombeiros Militar, prendeu na manhã desta terça-feira (22) três homens suspeitos de porte e posse ilegal de…