A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Civil de Campina desarticula quadrilha especializada em assaltos a bancos em três Estados

Polícia desarticula quadrilha especializada em assaltos a bancos em três Estados

A Polícia Civil de Campina Grande desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a bancos com uso de explosivos. O grupo agia nos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As prisões foram realizadas durante a “Operação Petardo” e os detalhes da ação foram divulgadas durante entrevista coletivas de imprensa na Central de Polícia.

Foram presos Marcelo Gomes Fontineli, de 26 anos, natural de Jequié, na Bahia; André Ilário Barbosa, de 34 anos, natural de Recife, e o campinense Felipe Genuino da Silva, de 18 anos, conhecido por Ninão.

De acordo com o delegado regional de Campina Grande, Wagner Dorta, o trio foi responsável pelo ataque a uma agência na cidade de Aparecida, registrado nesta quarta-feira (3), e outro, há pouco mais de 15 dias, na cidade de Santa Cruz, ambas no Sertão do Estado.

“De Aparecida, eles vieram para Campina Grande e tentaram assaltar um carro forte no Centro da cidade”, explicou a autoridade policial, ressaltando que os acusados acabaram presos após trocarem tiros com os agentes da delegacia de Roubos e Furtos, durante perseguição policial.

Com os acusados, os policiais apreenderam quatro bananas de dinamite, uma pistola ponto 40 roubada da Polícia Civil do Ceará, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, R$ 1mil em notas de 50 manchadas de tinta, munição, 50 pedras de crack, além de quatro motocicletas e um veículo Gol, que foi usado na tentativa de fuga.

Marcelo Gomes, segundo o delegado Dorta, é foragido de um presídio de Pernambuco e os demais já têm passagem pela polícia. Todos foram encaminhados para Central de Polícia e autuados por assalto, porte ilegal de armas de uso restrito, posse de explosivos, formação de quadrilha, tráfico de drogas, entre outros crimes.

 

PB Agora

com Assessoria
 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe