A Paraíba o tempo todo  |

Polícia Civil cumpre mandados de prisão no Lar do Garoto

 A Polícia Civil, está realizando nessa sexta-feira (11)  uma operação na unidade socioeducativa Lar do Garoto, em Lagoa Seca. A PC cumpre  dez mandados de prisão preventivas.

Os mandados foram expedidos pelo juiz do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande e são referentes aos crimes de tentativas de homicídio, vilipêndio a cadáveres, dano ao patrimônio público, motim, ameaças a internos que foram feitos reféns durante a rebelião no Lar do Garoto, que ocorreu no mês de junho deste ano.

A operação é denominada de Retomada, e os mandados de prisão estão sendo cumpridos nas cidades de Lagoa Seca, Campina Grande, João Pessoa e Monteiro.

As delegadas da Infância e Juventude da Polícia Civil foram designadas para instaurar os inquéritos e presidir a investigação relativa aos crimes praticados durante a rebelião.Os mandados de prisão estão sendo cumpridos nas cidades de Lagoa Seca, Campina Grande, João Pessoa e Monteiro.

No dia 3 de junho, uma rebelião no Centro Socieducativo do Lar do Garoto deixou sete internos mortos e dois feridos. Os internos atearam fogo nos colchões e móveis e a maioria dos mortos foram carbonizados. Durante o tumulto pelo menos nove internos conseguiram fugir da unidade, sendo que três deles já foram capturados.

Essa semana, após dois meses e seis dias da rebelião que resultou em sete mortes de internos no Centro Educativo Lar do Garoto, a mãe de um adolescente afirma que os socioeducandos estão sendo agredidos por novos agentes da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente da Paraíba (Fundac-PB).

O vice-diretor do Lar do Garoto, Francisco Clementino de Sousa, negou a prática das agressões por parte dos novos agentes e revela que tem alguns que já receberam até ameaças dos pais dos internos.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe