Após 14 horas de trabalhos, a Polícia Civil da Paraíba concluiu a Operação PC 27. Desde as primeiras horas da manhã, equipes estavam nas ruas para cumprir mandados de prisão contra acusados de vários tipos de crimes. Ao todo foram presas 41 pessoas, sendo 39 adultos e dois adolescentes.

Desse total, 11 já eram condenados da Justiça e estavam com sentenças de prisão para serem cumpridas. Outros sete ainda não tinham sido julgados, mas já eram procurados por ordens de prisões preventivas (decretadas antes da sentença condenatória). Os policiais ainda deram cumprimentos a oito mandados de prisão temporária e prenderam em flagrante delito 13 pessoas.

Durante a operação, foram apreendidas 11 armas de fogo, 30 pedras de crack, além de outra quantidade de maconha e cocaína.

Ao todo, foram mobilizados 120 policiais e 40 viaturas. Em algumas localidades, como Caaporã, a operação teve o apoio da Polícia Militar.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil da Paraiba, Isaías Gualberto, a operação teve objetivo de retirar criminosos das ruas e gerar maior sensação de segurança entre a população. "O objetivo foi mostrar a integração entre as Polícias Civil de todo o território brasileiro, numa ação conjunta para cumprimento de mandados de prisão", observou.

"Aqui na Paraíba, essa operação foi muito exitosa. Nossos policiais deram cumprimento a 41 mandados de prisão, sendo 39 contra adultos. Ainda houve apreensão de armas e drogas, gerando mais tranquilidade ao cidadão de bem", acrescentou .

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Esposa esfaqueia marido após discussão, em Mamanguape

Após chegar em casa bêbado um homem terminou sendo esfaqueado pela esposa na noite de ontem (22), na cidade de Mamanguape. Segundo informações iniciais da polícia, a vítima teria sido…

Jovem é baleado com dois tiros próximo a delegacia fechada, em JP

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem, sábado (21), no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, próximo a uma delegacia de polícia que se encontrava fechada no…