Por pbagora.com.br

A Polícia Militar apreendeu dez armas de fogo com suspeitos de crimes da noite da sexta-feira (14) até a madrugada desta segunda (17) nas cidades de Pilõezinhos, Nazarezinho, Solânea, Esperança, Guarabira, Araçagi, Desterro e João Pessoa. Dez pessoas foram presas e autuadas por porte ou posse ilegal de arma.

A capital paraibana registrou três apreensões, sendo a última delas na noite desse domingo (16), no bairro do Alto do Mateus, onde os policiais da força tática do 1º Batalhão prenderam o porteiro José Geraldo Carneiro Segundo, de 25 anos, que foi flagrado portando um revólver calibre 38, em uma moto. As outras armas foram apreendidas nos bairros de Mangabeira IV e Mandacaru.

Em Solânea, os policiais da 2ª companhia do 4º Batalhão prenderam um ex-presidiário do Estado de São Paulo que foi flagrado com um revólver calibre 32, depois que foi acusado pela própria esposa de agredi-la. Elenildo Alves da Silva, de 28 anos, além de ser autuado pela posse da arma, já que foi encontrada na casa dele, também vai responder por violência doméstica.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que a apreensão de armas juntamente com o combate ao tráfico de drogas estão sendo intensificadas para reduzir cada vez mais os índices de criminalidade no Estado.

“Em três anos já foram apreendidas mais de sete mil armas. Isso, juntamente ao combate do tráfico de drogas e a política de proximidade com o cidadão, foram alguns dos fatores responsáveis pela redução, por dois anos consecutivos, dos números de crimes contra a vida na Paraíba”, destacou.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Homem é esfaqueado após reagir a assalto dentro de ônibus, em JP

Na manhã deste sábado (10), um homem foi esfaqueado ao reagir a um assalto dentro de um ônibus, no Centro de João Pessoa. Segundo as informações policiais o crime aconteceu…