A Paraíba o tempo todo  |

Polícia apreende 16 armas e prende suspeitos por roubo na Orla

 A Polícia Militar apreendeu 16 armas de fogo, da noite da última sexta-feira (23) até a madrugada desta segunda (26), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Caturité, Patos, Bayeux, São José de Caiana, Santa Rita e Remígio. Dez suspeitos foram presos e seis adolescentes detidos por porte ilegal de arma.

 

A última apreensão foi registrada na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Santa Rita. José Augusto Laurentino dos Santos, de 18 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38, na Rua Afonso Lucena, no bairro Várzea Nova. Ele estava próximo a um grupo de pessoas que faziam uso de um paredão de som, quando foi visto com a arma e denunciado à polícia. José Augusto Laurentino é suspeito também de homicídios na cidade do Conde, no Litoral Sul do Estado.

 

No total, foram quatro armas apreendidas em Caturité, três em Campina Grande, três em João Pessoa, duas em Santa Rita e uma apreensão, cada, nas cidades de Bayeux, Patos, São José de Caiana e Remígio.

 

As ações fazem parte das atividades da Operação Férias, que já foi responsável pela retirada de 103 armas de fogo desde o último dia 9.

 

Sete suspeitos foram detidos, nesse fim de semana, por roubo a pessoa na orla das praias do Cabo Branco e Manaíra, em João Pessoa. Quatro deles eram adolescentes com idades entre 13 e 17 anos. Em todos os casos, foram recuperados os objetos levados das vítimas durante os assaltos.

 

Na noite desse domingo (25), policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) localizaram, com a ajuda do GPS de uma das vítimas, Anderson Cleber Lourenço Ferreira, de 18 anos. Ele tinha praticado roubos, minutos antes, próximo à Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco.

 

Foram cinco detidos no Cabo Branco e dois em Manaíra, o que soma 16 prisões e apreensões na orla de João Pessoa, entre os dias 9 e 25 de janeiro, dentro das atividades da Operação Férias.

 

O policiamento no local continua intensificado, com a Polícia Militar fazendo rondas a pé, em viaturas, bicicletas, cavalos, motos e veículos de policiamento individual (os segways).

 

 

SEcom-PB

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe