Por pbagora.com.br

A 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras está realizando um projeto chamado “Amiguinhos do Trânsito”, com os filhos dos catadores de material reciclado do lixão. O projeto atende 11 crianças com até 12 anos de idade, onde elas recebem aula de reforço escolar, comportamento, serviços de saúde e até terapia.

 

Segundo o comandante da companhia, o Capitão Vinicius Matias, o projeto se iniciou há dois meses. “A gente viu que está fazendo a diferença”. Avaliou ele.

 

Segundo a prefeitura de Cajazeiras, 30 famílias trabalham no lixão. A Profissão passa de pai para filho. Maria de Lourdes aprendeu com a mãe a separar material do lixo, e ao final do dia apura entre R$15 e R$20.

 

“Não é bom não trabalhar no sol quente. A gente faz porque é o jeito. Passa horas de fome. A gente come o que acha aqui”, contou a mulher.

 

Os catadores deixam as crianças na companhia de trânsito antes de irem ao lixão. “Mas vejo que é um futuro bom para os meus filhos”, disse Maria de Lourdes

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Notícias relacionadas

Casal é preso suspeito de lançar drogas em presídios de João Pessoa utilizando drones

A Polícia Civil deteve um casal suspeito de arremessar drogas em presídio de João Pessoa. A captura foi feita neste sábado (17). De acordo com informações da polícia, o homem…

Homem é esfaqueado na cabeça após discussão em João Pessoa

Na manhã deste domingo (18), um homem esfaqueado na cabeça durante uma discussão. A suspeita seria uma mulher. A agressão aconteceu no bairro do Valentina, na Zona Sul de João…