Por pbagora.com.br

Dois policiais militares foram presos em Catanduvas, no oeste do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (26), por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que assaltava caixas eletrônicos, de acordo com o comando da Polícia Militar (PM).

Segundo o capitão Cícero Tenório, do Comando da PM, os suspeitos passavam informações privilegiadas sobre o funcionamento do pelotão para facilitar a vida dos assaltantes.

“Eles passavam informações, passavam a posição onde estaria a equipe na viatura, para facilitar toda a ação dos arrombadores”, explicou Tenório.

O capitão também explicou que os dois policiais trabalhavam na cidade e participaram de pelo menos dois crimes com o grupo que assalta bancos.

O envolvimento dos policiais foi descoberto na madrugada desta segunda, durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária de Catanduvas. Uma equipe da PM foi atender a ocorrência e conseguiu prender um homem, que informou sobre o envolvimento dos dois policiais.

Um dos PMs já está na corporação há cinco anos e o outro é iniciante. Eles foram presos por tentativa de assalto e também devem responder por formação de quadrilha. A PM também informou que vai abrir um processo administrativo que pode levar à expulsão dos dois suspeitos.

“A Polícia Militar está tomando todas as providências, cortando na carne, porque não admite o envolvimento de policiais militares com ilícitos de qualquer natureza”, disse Tenório.

 

G1

Notícias relacionadas

Fanqueiro MC Kevin morre aos 23 anos após cair de 11º andar de hotel

Ainda na noite deste domingo (16), o hospital para onde levaram MC Kevin confirmou a morte do funkeiro. O jovem de 23 anos, caiu do 11º andar de um hotel…

PM apreende armas de fogo e prende suspeitos em todo Estado

A Operação Previna-se, desencadeada na noite desse sábado (15) pela Polícia Militar, resultou na apreensão de armas e prisão de seis pessoas pelo crime de porte ilegal de armas, até…