A Paraíba o tempo todo  |

PM vai intensificar abordagens em ônibus nos últimos meses do ano

As abordagens aos transportes coletivos terão uma atenção redobrada por parte da Polícia Militar nestes últimos três meses do ano. A operação Ônibus Seguro deve percorrer bairros das cidades, com um aumento dos bloqueios policiais em horários variados, de forma itinerante e rápida, para surpreender suspeitos que estejam planejando cometer roubos a esse tipo de transporte público.

Na zona norte da Capital, por exemplo, onde a operação começou ainda em setembro, os policiais do 1º Batalhão já alcançaram uma redução de mais de 30% desse crime na região central da cidade, quando comparado com agosto. Na área, as abordagens no terminal de integração também foram intensificadas, já que na maioria dos casos de roubos, conforme informações analisadas, os bandidos tiveram o local como ponto de embarque.

Os bairros do Varadouro e Ilha do Bispo vinham concentrando os casos que continuavam acontecendo, segundo informou o capitão Antônio de Souza. Ele afirmou que os responsáveis pelos crimes na área já foram detidos. “Era uma jovem de 19 anos e um adolescente de 16, que saíam de Santa Rita para cometer roubos nos coletivos, no Varadouro e Ilha do Bispo. Eles foram detidos na noite da quarta-feira (2), com uma faca e nove celulares que eles tinham acabado de roubar no ônibus da linha 602 (Ilha do Bispo), perto do cemitério Senhor da Boa Sentença. Estamos em busca ainda de outros dois suspeitos, que fazem parte do mesmo grupo e já foram identificados”, detalhou.

Para garantir a eficiência do trabalho, a corporação já concluiu o estudo dessas ações criminosas, que traçou um mapa dos horários, locais e modo de agir dos criminosos, em todos os casos registrados nos nove meses deste ano. Todas as segundas-feiras, esse levantamento vem sendo apresentado aos comandantes de unidades em reunião, no Quartel do Comando Geral, para direcionar a aplicação do policiamento, com foco na prevenção do crime.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe