A Paraíba o tempo todo  |

PM registra na virada de ano 276 reclamações de som alto

O comando da Polícia Militar (PM), no tocante a a´rea que cobre denuncias de poluição ambiental foi o que teve mais ocorrências, entre o dia 31 de dezembro e o início da manhã de hoje (1°). Na Paraíba, 276 pessoas foram orientadas a baixar o volume dos aparelhos de som, segundo a Operação Previna-se.

João Pessoa teve o maior número das ocorrências deste tipo, com 102 registros.

Como denunciar

Conforme o tenente Aragão, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, caso a denúncia seja constatada, todo o equipamento produtor da poluição sonora pode ser apreendido e há também a possibilidade da implantação de uma multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 milhões, além de ser conduzido para delegacia. “É importante lembrar que nessa época do ano, em que se aproximam os festejos de verão, os casos de poluição sonora tendem a aumentar. O cidadão que constatar poluição sonora pode entrar em contato com o Batalhão Ambiental, através do 190, para que façamos a aferição. Constatando que foi ultrapassado o limite de decibéis, o infrator vai ser autuado e conduzido para a delegacia, podendo também pegar de um a quatro anos de detenção. É importante concientizar o cidadão de que o Batalhão Ambiental está nas ruas combatendo todos os crimes ambientais, com foco nesse período para poluição sonora”, disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe