A Paraíba o tempo todo  |

PM recupera bicicletas furtadas em JP e orienta população sobre crime

A Polícia Militar recuperou mais duas bicicletas furtadas, na madrugada desta quarta-feira (26), no bairro do Cabo Branco, na orla de João Pessoa. Os equipamentos tinham sido levados da garagem de um edifício que não tinha porteiro de plantão. Os autores do crime fugiram por uma mata e seguem sendo procurados.

As bicicletas foram recuperadas após um morador de perto do edifício avisar do crime aos policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), que rapidamente fecharam a rota de fuga dos acusados. Os suspeitos abandonaram as bicicletas e fugiram. Os proprietários só ficaram sabendo do fato mais de cinco horas depois.

Para contribuir na prevenção desses crimes ou até mesmo ajudar no combate deles, a Polícia Militar vem orientando à população sobre alguns cuidados que devem ser tomados por quem tem bicicleta ou mesmo por quem quer adquirir uma.

O comandante da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), major Bruno Rodrigues, alertou: “É fundamental que as pessoas peçam nota fiscal ao comprar uma bicicleta ou peças. Repito, nota fiscal. Não aceite outro tipo de documento, pois o mais barato, neste caso de adquirir algo sem o documento legal, pode não só sair caro, mas se transformar em crime de receptação. Verifique a procedência da bicicleta, busque as lojas ou outros meios seguros para fazer a aquisição de bicicletas e peças”.

Em relação aos edifícios, o major Bruno orientou que sejam reforçadas algumas atitudes que colaboram com o trabalho da polícia. “Os criminosos buscam oportunidades para agir, a exemplo de edifícios sem porteiro, de fácil acesso para entrar e sair ou mesmo onde não se tem a devida atenção com a parte interna dos condomínios, que é onde estão sendo registrados os furtos”, ressaltou.

A Polícia Militar já recuperou, este ano, 17 bicicletas furtadas e devolveu aos proprietários. As rondas nos horários que os crimes ocorrem já foram reforçadas, tendo resultados como o desta quarta-feira (26), com a recuperação imediata. O que dificulta o trabalho da PM, além da questão de ainda ter quem adquira os equipamentos sem nota fiscal, é o fato das viaturas só serem avisadas horas depois dos crimes, já que os proprietários só percebem o furto muito tempo depois.

 

Redação com Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe