A Paraíba o tempo todo  |

PM prende comerciantes e apreende produtos vencidos na Feira Central de CG

Dois comerciantes foram presos em flagrante, na manhã desta terça-feira (26), na Feira Central de Campina Grande, por estarem comercializando produtos com validade vencida, além de supostamente estarem adulterando a validade de várias mercadorias. Esse foi o resultado da segunda fase da Operação Salus, deflagrada em ação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande – DRE/CG e Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande – DDF/CG.

“Os dois irmãos flagrados são apontados como responsáveis por comercializar produtos com validade vencida, além de supostamente adulterar as datas de validade dos produtos, causando prejuízos à saúde da população e foram autuados em flagrante por crimes contra a relação de consumo e contra a saúde pública”, informou o delegado Ramirez São Pedro. Além dos produtos na Feira Central, outra grande quantidade de mercadorias foi apreendida em um depósito.

“No comércio e também em um depósito de propriedade dos suspeitos foram apreendidas cerca de duas toneladas de produtos alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de álcool líquido, com validades vencidas e impróprios para consumo. O depósito onde os objetos foram encontrados apresentava condições insalubres de armazenamento, com bastante umidade e a presença de animais transmissíveis de doenças”, destacou o delegado.

Pacotes de cigarros de procedência ilícita também foram apreendidos e serão encaminhados posteriormente à Polícia Federal, que possui atribuições para investigações de crime de contrabando.

“A Operação Salus recebeu esse nome em virtude da deusa da saúde e do alívio da dor para os romanos, e contou com a participação de 20 policiais civis lotados na 2ª Superintendência Regional e 22ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Campina Grande”, concluiu Ramirez São Pedro.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe