Dois comerciantes foram presos em flagrante, na manhã desta terça-feira (26), na Feira Central de Campina Grande, por estarem comercializando produtos com validade vencida, além de supostamente estarem adulterando a validade de várias mercadorias. Esse foi o resultado da segunda fase da Operação Salus, deflagrada em ação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande – DRE/CG e Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande – DDF/CG.

“Os dois irmãos flagrados são apontados como responsáveis por comercializar produtos com validade vencida, além de supostamente adulterar as datas de validade dos produtos, causando prejuízos à saúde da população e foram autuados em flagrante por crimes contra a relação de consumo e contra a saúde pública”, informou o delegado Ramirez São Pedro. Além dos produtos na Feira Central, outra grande quantidade de mercadorias foi apreendida em um depósito.

“No comércio e também em um depósito de propriedade dos suspeitos foram apreendidas cerca de duas toneladas de produtos alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de álcool líquido, com validades vencidas e impróprios para consumo. O depósito onde os objetos foram encontrados apresentava condições insalubres de armazenamento, com bastante umidade e a presença de animais transmissíveis de doenças”, destacou o delegado.

Pacotes de cigarros de procedência ilícita também foram apreendidos e serão encaminhados posteriormente à Polícia Federal, que possui atribuições para investigações de crime de contrabando.

“A Operação Salus recebeu esse nome em virtude da deusa da saúde e do alívio da dor para os romanos, e contou com a participação de 20 policiais civis lotados na 2ª Superintendência Regional e 22ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Campina Grande”, concluiu Ramirez São Pedro.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Durante soltura de Jacaré em Santa Rita, polícia prende homem com arma de fogo

A captura e soltura de um jacaré, realizada pelos policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), levou a apreensão de uma arma de fogo na região metropolitana de João…

Polícia detém suspeito de tentar matar vizinhos por causa de fogos de artifício em CG

Na noite desta sexta-feira (3), um homem de 55 anos foi preso acusado de tentar matar dois jovens. A ocorrência foi registrada em Campina Grande, no Agreste do estado, e…