Por pbagora.com.br

Visando dar toda segurança necessária para os visitantes do Maior São João do Mundo, que será realizado de 7 de junho a 7 de julho deste ano, o Comando da Polícia Militar vai apresentar essa semana o plano de segurança para garantir o bem-estar da população.

 

Em entrevista à uma emissora de Campina Grande, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Rogério Damasceno, explicou que a PM já vem fazendo, a mais de um mês, esse plano de segurança, que, segundo ele, diz respeito ao efetivo, as viaturas, ao monitoramento eletrônico e também aos locais que os polícias serão colocados no Parque do Povo.

 

“Nós estamos em fase final de feitura desse plano exatamente para iniciar a execução no dia 7 do mês que vem, para dar tranquilidade aos 30 dias do Maior São João do Mundo, aqui na nossa cidade de Campina Grande”, disse.

 

De acordo com o tenente-coronel, o efetivo de policiais no Parque do Povo é definido de acordo com as atrações que vão se apresentar no dia. O policial destacou durante a entrevista que nos dias de atrações maiores o público também tende a ser maior, sendo assim, o efetivo aumenta tanto dentro do Parque do Povo quanto nas imediações.

 

Para Rogério, a PM vai contar com o apoio do monitoramento por câmeras, que, de acordo com ele, teve sua qualidade melhorada após uma solicitação feita a empresa organizadora do evento, a Medow Promo. Ele citou também que esse ano o monitoramento vai se estender também para as áreas próximas ao Parque do Povo.

 

A respeito do processo de revista e o controle de acesso ao Parque do Povo, o tenente-coronel explicou que ele é feito por uma empresa de segurança particular, mas com o apoio da Polícia Militar, e que em breve será realizada uma última reunião integrada para afinar os últimos detalhes da segurança durante todo o evento.

 

“A população de Campina Grande deve ficar tranquila, deve participar da festa, até porque é uma festa de nível nacional, todos sabem. Somos conhecidos no Brasil inteiro por essa festa, e eu acredito que não só as pessoas que residem e nasceram aqui em Campina Grande, como também os turistas que aqui vem nesse período, devem sim aproveitar a festa”, disse.

 

 

Redação com informações da Rádio CBN

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia apreende armas em 4 cidades durante ações no Dia dos Pais

A Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo durante as atividades de reforço da segurança no Dia dos Pais, na Paraíba. As apreensões aconteceram em Imaculada, Barra de Santana, Conde…

Duas mulheres são mortas na Paraíba em menos de 4h

Aumento do feminicídio na Paraíba. Dois casos de violência contra a mulher na Paraíba nesse início de semana em menos de 4 horas. Uma adolescente de 15 anos foi morta…