A Paraíba o tempo todo  |

PM encontra corpo de adolescente de 15 anos durante operação em Itabaiana

Uma ação conjunta realizada pelas forças de segurança da 9ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), em Itabaiana, que envolve policiais da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, encontrou o corpo de um adolescente na manhã de ontem (19), em Itabaiana. A Polícia acredita que o corpo seja de Manoel Júnior da Silva, de 15 anos, conhecido como “Latinha”, que estava desaparecido desde o dia 30 de junho.

A equipe de policiais civis, militares e bombeiros utilizou cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militares do Estado da Paraíba após coletar informações de que o corpo estaria na Mata do Brejinho, enterrado, em Itabaiana.

Um homem foi preso e um adolescente foi levado à Delegacia para ser ouvido na presença do Conselho Tutelar pela suspeita de terem participado do crime de homicídio. Com o homem foi apreendida uma arma, drogas e dinheiro trocado que seria utilizado na comercialização da droga. “Essa arma, inclusive, pode ser a mesma que o suspeito utilizou para a prática de outro homicídio, mas isso ainda vamos confirmar com a realização da perícia”, disse o delegado Aneilton Castro, Delegado Seccional da 9ª DSPC de Itabaiana.

A ação conjunta foi realizada pelas forças de segurança da 9ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), em Itabaiana, que envolve policiais da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. A Operação contou com a participação de 90 policiais e bombeiros militarees e recebeu o nome de Pântano, em referência às características do local onde os alvos se encontravam.

A Operação foi um sucesso que resultou em prisão em flagrante e encontro de um cadáver pois foi realizada “com o objetivo de coletar dados, provas, indícios de ilícitos, que instrumentem ações das forças de segurança para desarticular rede criminosa de tráfico de entorpecentes e homicídios na localidade, que ensaiava formação de poder paralelo na Região do Vale do Paraíba”, disse o Major QOCPM Wagner Fernandes, Comandante do 8º BPM.

“Nas buscas do cadáver foram utilizados três cães do Departamento de Operações Com Cães do CBMPB, sendo dois cães de João Pessoa e uma cadela do 2º CRBM, que conseguiu efetuar com êxito a localização do cadáver”, finalizou o Capitão QOBM Lacerda, Comandante da 6ª CIBM.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe