Em plena pandemia do novo coronavírus, 10º Batalhão de Polícia Militar de Campina Grande, foi acionado para conter uma aglomeração no Complexo Habitacional Aluízio Campos. Segundo a PM pelo menos 10 pessoas que estavam bebendo e fazendo festas na praça da localidade.

Segundo apurou a PM, quatro delas afirmavam que tinham sido testadas positivamente para a Covid-19. Após uma denúncia anônima uma viatura da PM foi até o local e constatado, com o resultado dos exames deles, que essas pessoas estavam realmente infectadas.

Segundo o comandante do 10º BPM, coronel Francimar Lins, mesmo com a chegada da Polícia, alguns deles resistiram à ordem da PM para se isolarem em casa e foi necessário que uma viatura do Corpo de Bombeiros os levassem para a Central de Polícia.

— Essas pessoas foram inicialmente orientadas a deixar o local e se isolar em suas residências e se recusaram. Tivemos que fazer o acionamento de mais quatro viaturas. Conseguimos fazer o isolamento de outras que não resistiram, e acionamos a equipe do Corpo de Bombeiros para conduzi-las à Central de Flagrantes. Eles foram levados pelo crime de desobediências às medidas sanitárias. Por conta disso, os policiais que tiveram contato com eles tiveram que ser afastados das atividades e cumprir isolamento – relatou

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Durante pandemia, polícia encerra festa clandestina e apreende drogas em JP

Após denúncias, a Polícia Militar localizou e encerrou uma festa clandestina que estava sendo realizada em João Pessoa. Desde o início da pandemia, festas e qualquer outro tipo de aglomeração…

Polícia Militar recaptura foragidos de presídio pernambucano

A Polícia Militar da Paraíba recapturou dois fugitivos de um presídio de Pernambuco, que haviam escapado com outros apenados de uma unidade prisional na cidade de Limoeiro, nessa última semana.…