Por pbagora.com.br

A Polícia Militar apreendeu dois explosivos, um revólver calibre 38, drogas e munições que estavam com grupo em Campina Grande, nessa terça-feira (29). Ao todo, foram sete pessoas conduzidas à delegacia e autuadas por diversos delitos, entre eles porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, posse de material explosivo, e cumprimento de mandado de prisão.

Por volta das 23h30, policiais do 10º Batalhão faziam patrulhamento preventivo durante a Operação Cidade Segura, em uma região comercial do bairro do Catolé, quando foram informados pela Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt), que havia na região um veículo com homens em atitude suspeita. “Estávamos em diligência na localidade, procurando os suspeitos, quando visualizamos um veículo, com características similares da denunciada. O carro foi abordado e com os mesmos foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas”, explicou o cabo Bruno Daniel, da Força Tática, do 10º BPM.

O veículo estava ocupado com cinco integrantes, sendo duas pessoas maiores, e três adolescentes. Todos eram homens e um deles possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio. Quando os policiais foram em busca dos documentos dos suspeitos e dos responsáveis pelos menores, na casa de um deles encontrou droga, sendo cerca de meio quilo de maconha, quase um quilo de crack, papelotes de cocaína, um caderno com anotações do tráfico, e uma motocicleta com o chassi raspado. “Neste local, encontramos a mãe do menor e o esposo dela. Os dois também foram conduzidos”, explicou o policial.

Em uma casa vizinha, que era de outro suspeito integrante do grupo, a PM localizou uma munição e um saco com dois explosivos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e fez os procedimentos de identificação, desativação e remoção dos explosivos. Todo o material apreendido e os sete suspeitos foram encaminhados para a Central da Polícia Civil, no Catolé, em Campina Grande, e autuados por diversos delitos como porte ilegal de arma de fogo e posse de explosivos, associação criminosa, corrupção de menores, e cumprimento de mandado de prisão.

 

Secom

Notícias relacionadas

Suspeito de assalto é baleado durante troca de tiros, em Pedras de Fogo

Um assaltante foi baleado durante uma troca de tiros com a polícia enquanto era perseguido. O caso foi registrado na noite de ontem (16), na cidade de Pedras de Fogo,…

Fanqueiro MC Kevin morre aos 23 anos após cair de 11º andar de hotel

Ainda na noite deste domingo (16), o hospital para onde levaram MC Kevin confirmou a morte do funkeiro. O jovem de 23 anos, caiu do 11º andar de um hotel…