Por pbagora.com.br

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Seds), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, e ainda Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), apreenderam na noite desta quinta-feira (16), um arsenal de grosso calibre, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A operação contou com o apoio do helicóptero da Polícia.

A Operação Coalizão apreendeu três fuzis 556, uma pistola com adaptador que a transformava em submetralhadora e munições de calibres 556 e 9 milímetros.

Três pessoas suspeitas de integrar o grupo também foram conduzidas à delegacia.

De acordo com as primeiras informações, o arsenal pertencia a uma quadrilha responsável pela prática de crimes contra o patrimônio, tráfico e que seria comandada por um preso da unidade prisional Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em João Pessoa.

Além disso, a quadrilha seria responsável por roubos a vigilantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de outros órgãos públicos e de estabelecimentos comerciais, sempre com o objetivo de se tomar as armas das vítimas.

Já o tráfico acontecia na localidade conhecida como Torre de Babel, no bairro do Valentina Figueiredo, além de outras áreas da zona sul da cidade. Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Adolescente sobrinho de prefeito, sofre tiro durante assalto, em Solânea

Após sofrer uma tentativa de assalto, um adolescente de 17 foi alvejado com um tiro no rosto. A tentativa de assalto aconteceu na noite quinta-feira (13) em Solânea, no Agreste…

Mulher é assassinada com golpe de foice no bairro do Cristo, em João Pessoa

Mais um assassinato de uma mulher, ocorreu ontem (12), em João Pessoa, desta vez de uma mulher de 44 anos encontrada morta pela filha no apartamento em que morava, no…