A Paraíba o tempo todo  |

PF realiza operação contra quadrilha que aplicava golpes contra clientes da Caixa

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou nesta quinta-feira, 23/07/2020, a Operação “TRINCA DE TRÊS”, com objetivo de reprimir as ações de um grupo de criminosos especializados em aplicar golpes contra correntistas da Caixa Econômica Federal.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços residenciais nas cidades de Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto e Capim, relacionados a pessoas presas em flagrante no último dia 28 de junho.

A quadrilha sabotava os caixas eletrônicos, introduzindo objetos na leitora de cartões, impedindo sua utilização e afixando adesivos nos terminais de auto-atendimento com falsos números de telefone para suporte remoto.

Os telefones discados, contudo, direcionavam os correntistas para outro membro do grupo criminoso que, então, ludibriava o cidadão em busca de obter a senha bancária da vítima. Para não levantar suspeitas e evitar a atuação de funcionários do banco, o grupo agia especialmente em finais de semana e outros dias não úteis.

Os investigados têm um longo histórico de crimes, inclusive pelo mesmo delito ora em apuração.

Ao todo, 16 policiais federais participam da operação de hoje.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe