Por pbagora.com.br

Pela lei orgânica: Polícia Federal na Paraíba paralisa atividades por 24 horas a partir desta 4ª

Seguindo uma determinação do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), a Policia Federal do Estado da Paraíba decidiu paralisar as atividades por 24h a partir desta quarta-feira (14) em todo o territorio paraibano.

O Conselho agrega 27 sindicatos de todos os Estados brasileiros e Distrito Federal.

A manifestação tem como pauta principal a retirada da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº. 6.493 de 2009, que trata da Lei Orgânica da Polícia Federal, para revisão e alteração pelo Governo Federal.

Os policiais protestam, ainda, pela reestruturação salarial da Carreira Policial Federal, que, conforme dados do próprio Governo, com números do Ministério do Planejamento, do ano 2002 até 2009, os policiais federais foram a categoria menos valorizada pelo atual Governo.
 

 

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Foragido da justiça militar é preso pela PRF no cariri paraibano

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na tarde da última terça-feira (19) um homem foragido da justiça militar pelo crime de deserção. A prisão ocorreu no município de Monteiro,…

Operação das Polícias Civil e Militar combatem criminalidade em Bayeux

Sete mandados judiciais que autorizam policiais a entrar e fazer buscas e aprender objetos em imóveis foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (21), durante a Operação Controle. A ação foi…