A Paraíba o tempo todo  |

PF entra na mira do Ministério do Trabalho da Paraíba

Procurador pede apuração sobre terceirização ilícita na Polícia Federal

O procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas Araruna, encaminhou à procuradora-chefe do Trabalho no Distrito Federal, Daniela de Morais do Monte Varandas, denúncia de terceirização ilícita em atividade de competência privativa da Polícia Federal.

De acordo com o procurador paraibano, o trabalho, em âmbito nacional, de verificação de passaportes de passageiros, na emigração e imigração nos aeroportos brasileiros, está sendo realizada por empresa privada terceirizada. No seu entender, trata-se de uma” flagrante ilegalidade”, considerando que o controle migratório internacional constitui atividade de competência privativa e indelegável da Polícia Federal, através de seu quadro de funcionários concursados.

"Penso ser preocupante esta forma de terceirização, porque as fronteiras aeroportuárias brasileiras ficam entregues à empresas prestadoras de serviço. Isso fragiliza a segurança de nossos aeroportos nomeadamente quando estamos para realizar grandes eventos mundias como a copa e as olímpíadas", argumentou Varandas

O ofício à Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região foi encaminhado esta semana e pede a adoção das providências cabíveis.

 

Da Redação com Ascom
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe