A Paraíba o tempo todo  |

PF deflagra operação para apurar irregularidades no Incra em JP

A Polícia Federal deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (30) uma operação para apurar suspeita de irregularidades em contratos firmados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com empresas terceirizadas em João Pessoa. De acordo com a PF, são cumpridos mandados de busca e apreensão em vários endereços na capital paraibana.

Ainda segundo informações da Polícia Federal, a operação investiga supostas irregularidades na contratação de empresas prestadoras de serviços em que os processos licitatórios realizados ao longo de 2017 não atenderam à Lei de Licitações e Contratos Públicos.

Segundo a PF, uma investigação prévia constatou que algumas contratações se deram por dispensa de licitação ou contratação de emergência, sem que houvesse justificativas técnicas razoáveis para que tais modalidades de contrato fossem utilizadas.

Outro fato que chamou a atenção durante as investigações feitas pela Polícia Federal é que as empresas concorrentes nas licitações investigadas, bem como a empresa vencedora e efetivamente contratada, faziam parte de um grupo de pessoas jurídicas que pertenciam a integrantes de uma mesma família.

Redação

 

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe