A Paraíba o tempo todo  |

PF deflagra operação contra falsificação de assinaturas pra requerer benefício no Sertão

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã de hoje (2) a Operação DEFESO, com objetivo de combater fraudes em requerimentos de seguro-desemprego de pescador artesanal (conhecido como “seguro-defeso”).

O seguro-defeso é um benefício pago pelo Governo Federal em prol dos pescadores impossibilitados de realizar a pesca durante o período de reprodução das espécies (Lei nº 10.779, de 25 de novembro de 2003).

As investigações demonstraram que teria havido falsificação de assinaturas em requerimentos de seguro-defeso. Estão na rua 10 policiais federais, dando cumprimento, nas cidades de Cajazeiras/PB e São João do Rio do Peixe/PB, a dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Sousa/PB. A suposta conduta delituosa atribuída aos investigados se amolda ao tipo penal previsto no Art. 171, § 3º, do Código Penal.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe