Por pbagora.com.br

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (05) mandados de busca e apreensão contra alvos suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial na Paraíba. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara da Justiça Federal.

A operação, denominada Parcela Extra, conta com a participação de 10 policiais federais que cumpriram 02 (dois) mandados. O nome da operação refere-se à circunstância dos criminosos terem obtido ganhos extras indevidos, a partir do cadastramento irregular junto ao governo federal.

Os investigados responderão pelo crime de furto mediante fraude em concurso de pessoas, previsto no art. 155, § 4o, incisos II e IV do Código Penal. Uma vez que as fraudes ao Auxílio Emergencial são perpetradas através de meios eletrônicos, a investigação buscou em base de dados elementos relativos a suspeitos, e posteriormente ferramentas de análise foram empregadas, sendo possível identificar pessoas que fraudaram os sistemas do governo federal.

 

Redação

Notícias relacionadas

Dois homens invadem joalheria e roubam dinheiro e relógios, em João Pessoa

Dois homens invadiram e assaltaram ma joalheria no Centro de João Pessoa. Câmeras do circuito de segurança mostraram o momento em que dois homens entram na loja e anunciam o…

Polícia prende suspeitos envolvidos em roubo e furto no Sertão

A Polícia Militar prendeu duas pessoas apontadas por envolvimento em crimes patrimoniais no Sertão do estado. As ações, que levaram à prisão dois homens, aconteceram na manhã desta terça-feira (15),…