A Paraíba o tempo todo  |

Pesquisa aponta aumento de casos de feminicídios no Brasil; veja como estão os casos na PB

Young woman trying to protect herself from a man’s clenched fist.

No último dia (10) de outubro foi comemorado o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. A data é um alerta contra as violências física, sexual, psicológica, patrimonial e moral que acometem mulheres de todos os lugares ao longo dos tempos. De fevereiro de 2019 a fevereiro de 2020 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, segundo o Datafolha.

Na Paraíba o número de feminicídios cresceu aproximadamente 53% entre 2017 e 2018, segundo dados do Anuário Brasileiro da Violência 2019. Os casos de agressões também não ficam para trás.

Em apenas uma semana do último mês de agosto, mais de dez casos de violência contra a mulher foram registrados pela Polícia Militar do Estado. Triste pensar que a subnotificação e a invisibilidade aumentam exponencialmente o problema que deve ser combatido por toda a sociedade. Para protestar contra o aumento dos crimes contra as mulheres foi criado a data. Quem viveu a violência carrega marcas difíceis de apagar. Lembranças e dores de um ciclo que quando rompido proporciona novas oportunidades e traz de volta o sorriso e a esperança em dias melhores.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe