A Paraíba o tempo todo  |

PC prende mulher acusada de matar mulher em JP; ela já tinha mandado de prisão no RN

Após investigações a Polícia Civil de Campina Grande, prendeu, ontem (22), a mulher de 46 anos que matou a própria companheira com 96 facadas, no sábado (20), em João Pessoa, após dopar a mãe, de 55 anos, e o sobrinho da namorada, de sete anos de idade. Contra a presa já havia um mandado de prisão por homicídio, pois a mulher já tinha assassinado um namorado no Rio Grande do Norte, com a ajuda de um amante, destacou a delegada Emília Ferraz a imprensa.

Os detalhes do crime ocorrido no bairro de Gramame, na capital paraibana, foram revelados durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Central de Polícia Civil de João Pessoa. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa (DCCPes\JP).

Fuga e silêncio

Após os crimes, a suspeita fugiu e foi localizada na cidade de Campina Grande, por equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa do município, no bairro da Vila Cabral de Santa Teresinha.

Assassinato em 2014

O mandado de prisão que havia contra a presa foi expedido pela Comarca de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, em 2014. Na época, ela foi acusada de ter colaborado para o assassinato do namorado, tendo aberto a porta de casa para que o amante entrasse e executasse o crime, segundo informações obtidas pelo ClickPB junto à delegada Emília Ferraz.

Agora, a mulher é acusada de feminicídio e dupla tentativa de homicídio, pois é apontada como autora do assassinato da companheira e de dopar a mãe e o sobrinho da vítima, assumindo o risco de matá-los também com a substância a qual eles ingeriram, supostamente através de alguma bebida comum, conforme suspeita da Polícia Civil.

Dopados

Tanto a criança quanto a mãe da mulher morta foram socorridos pelo Samu e já receberam alta após serem internados no Hospital de Trauma de João Pessoa. “Há fortes indícios de que ela fez uso de material psicotrópico”, informou a delegada Emília Ferraz.

R$ 3,8 mil para fuga

Com a presa, os policiais encontraram a quantia de R$ 3.800 que, provavelmente, seriam usados na fuga para fora da Paraíba. E localizaram também as roupas usadas por ela no dia do crime. As vestimentas ainda estão com manchas de sangue da vítima. Foram apreendidas e serão encaminhadas à perícia.”

“Como ela permaneceu em silêncio, não explicou a motivação de tanta brutalidade contra a vítima. Foram mais de 96 facadas. Além disso, há indícios que levam a polícia a crer que essa suspeita ainda tentou matar a mãe e o sobrinho da vítima por envenenamento”, acrescentou a delegada. A presa foi transferida para o Sistema Prisional e será apresentada à Justiça durante audiência de custódia nesta terça-feira (23).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe