Violência contra a mulher. A Paraíba manteve a média no número de feminicídios, e o mês de maio de 2020 se igualou ao de abril em número de casos. Desde o início do ano, os dois meses são os que apresentam maior número de assassinatos investigados por motivação de gênero, sendo quatro casos em cada mês. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social (Seds) divulgados pela Lei de Acesso à InformaçãO.. Nos cinco primeiros meses do anos foram 14 feminicídios.

Ao todo, nove mulheres foram assassinadas em maio, sendo cinco por homicídio doloso, quando há outras motivações para o crime ocorrer.

Em relação ao mesmo mês de 2019, o número total tem um assassinato a menos. Em relação ao número de feminicídios, também houve uma diminuição de um caso em relação ao mesmo mês do ano passado.

O mês de março de 2020 é o que apresenta menor número de casos, com apenas um feminicídio em investigação, no entanto, um total de 6 mulheres assassinadas, sendo quatro por homicídio doloso e mais um por lesão corporal seguida de morte – além do feminicídio.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia recaptura foragidos da Justiça na Capital e em CG

A Polícia Militar recapturou mais dois foragidos da Justiça, na noite dessa quarta-feira (8), durante rondas realizadas em João Pessoa e Campina Grande. Eles foram presos após serem abordados e…

Três pessoas ficam feridas após serem atropeladas em João Pessoa

Uma criança e mais duas pessoas FICARAM feridas após se envolverem em um acidente na noite desta quarta-feira (8), nas imediações do Loteamento Novo Milênio, em João Pessoa. O condutor…