A Paraíba o tempo todo  |

Passageiros de ônibus estupram estudante de 17 anos em Campina Grande

Uma estudante secundarista, de 17 anos foi estuprada na noite desta segunda-feira (13/08) nas imediações da Universidade Federal de Campina Grande, por volta das 18h, quando seguia para o local onde estuda.

Ela estava dentro de um ônibus quando foi surpreendida por um desconhecido que, sentado ao lado dela, e armado com uma faca, a obrigou descer numa parada isolada.

O homem disse que ela teria que descer do veículo com ele na companhia de outro homem que também estava no ônibus.

Quando o comparsa pediu parada e desceu, a jovem, sob ameaça da faca, teve que obedecer.

A adolescente, que mora no Bairro Monte Santo, foi levada para um descampado e lá foi estuprada.

Depois que abusaram da vítima, os acusados fugiram num veículo.

A estudante saiu andando e conseguiu apoio de duas mulheres.

A polícia foi acionada e a adolescente foi encaminhada para o ISEA onde tomou coquetel contra doenças sexualmente transmissíveis.

O caso, que ocorreu por volta das 19h00, agora fica sob investigação da Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude.

As primeiras informações davam conta que a vítima seria universitária do Câmpus I da UEPB, mas o fato acabou não sendo confirmado.

 

UEPB DISPONIBILIZA APOIO PSICOLÓGICO PARA VÍTIMA

Em nota encaminhada à imprensa, na manhã desta terça-feira (14), a Administração Central da UEPB se colocou à disposição da vítima e de seus familiares, ao mesmo tempo em que corrigiu a informação equivocada que dava conta que a menor seria aluna da instituição.

A Universidade ainda lamenta a onda de violência instalada na cidade de Campina Grande.

CONFIRA A NOTA

Comunicado à imprensa

Assunto: Jovem vítima de estupro no bairro de Bodocongó

 

Diante da veiculação de notícias na imprensa local de que uma jovem de 17 anos havia sido vítima de estupro na noite desta segunda-feira (13), nas imediações da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), quando se deslocava para a Universidade, a Administração Central da Instituição esclarece que a jovem não é aluna da UEPB e que o fato ocorreu, na verdade, próximo a faculdade de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

Conforme informações obtidas pela UEPB junto à polícia, quando se deslocava para a escola onde faz o Ensino Médio, a jovem foi obrigada a descer do ônibus na parada localizada em frente à Faculdade de Medicina da UFCG, em Bodocongó, e foi levada para um matagal próximo ao antigo prédio do Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi estuprada. Nesse sentido, solicitamos a correção das informações veiculadas nos meios de comunicação que publicaram a notícia com dados equivocados.

 

A Universidade Estadual da Paraíba, sensibilizada com o fato e ciente do impacto emocional provocado na adolescente, está colocando à disposição da jovem seus serviços de apoio psicológico e assistência em saúde para que ela possa se recuperar do trauma sofrido com todo o suporte necessário. Nesse sentido, a Clínica de Psicologia da UEPB está disponível para acompanhar o estado emocional da adolescente e atuar para amenizar os danos psicológicos causados pelo abuso sofrido.

 

Também estão disponíveis para a jovem os serviços do Laboratório de Análises Clínicas (LAC), onde ela poderá realizar exames laboratoriais para averiguar seu estado de saúde física em decorrência da violência a qual foi submetida. A jovem ou seus responsáveis podem manter contato com a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), através do telefone (83) 3315-3450, para que sejam dados os encaminhamentos necessários para o atendimento à adolescente.

 

Redação 

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe