O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) publicou nesta terça-feira (23) o Protocolo de Proteção à Saúde e Prevenção Contra a Covid-19 no Transporte Público Coletivo por Ônibus. O documento norteia os usuários.

Nas novas regras, o acesso aos ônibus só será permitido, exclusivamente, com uso de máscaras. Ônibus adesivados com orientações sobre o uso obrigatório de máscara para passageiros e colaboradores.

De acordo com o protocolo, haverá a intensificação da limpeza e desinfecção dos Terminais de Bairro, Lagoa, Sede Administrativa e dos ônibus, sem prejudicar a higienização da frota realizada diariamente nas garagens.

Cinquenta colaboradores estarão envolvidos diretamente, entre equipes fixas e móveis, com a limpeza e sanitização dos ônibus e terminais durante o período de operação das linhas.

Será obrigatório Manter todas as janelas e alçapões abertos durante a operação, como forma de garantir maior segurança aos passageiros, propiciando uma melhor circulação de ar – esta medida garante renovação de ar 63% maior, comparados com ambientes de grandes fluxos, de acordo com pesquisa.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Suspeito de matar professora de capoeira em CG é preso em SP

Um homem suspeito de matar capoeirista Cristiana Soares de Farias, em Campina Grande, no dia 1º de fevereiro deste ano, foi preso, nessa sexta-feira (3), pela Polícia de São Paulo.…

Polícia detém suspeito de tentar matar vizinhos por causa de fogos de artifício em CG

Na noite desta sexta-feira (3), um homem de 55 anos foi preso acusado de tentar matar dois jovens. A ocorrência foi registrada em Campina Grande, no Agreste do estado, e…