Por pbagora.com.br

Policiais civis do Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado de São Paulo (Deic) prenderam na noite quarta-feira, dia 14, em Santo Amaro, o paraibano Ari Muniz da Silva, 30 anos. Ele tem mandados de prisão em aberto no RN, PB e MG.

A prisão aconteceu devido à integração entre as polícias. A partir de informações das polícias civis da Paraíba e Rio Grande do Norte, o Deic conseguiu chegar ao paradeiro do acusado. Existem informações que ele ia assaltar uma joalheira em São Paulo.

O subsecretário da Segurança Pública do Rio Grande do Norte, delegado Ben-Hur de Medeiros, explicou que na noite de quarta-feira as polícias do RN e PB trocaram informações sobre uma quadrilha que estava se preparando para cometer um assalto em SP. A informação foi encaminhada ao Deic e uma operação foi montada às pressas.

Os policiais do Deic se dirigiram a um bar na Rua Chimarrão, em Santo Amaro, e lá detiveram para averiguação 24 pessoas. Todas foram conduzidas ao Deic e submetidas a um minucioso levantamento dos antecedentes criminais. Na verificação ficou contatado que Ari Muniz usava documento falso. As demais pessoas foram liberadas após a verificação.

Ari Muniz tem vários antecedentes. Em dezembro de 2009, a Polícia Federal do Rio Grande do Norte prendeu o acusado em Mossoró. Ari Muniz, natural da cidade de Pombal, na Paraíba, tinha fugido da Cadeia Pública de Pirapora, em Minas Gerais. Ao ser detido, ele indicou que estava hospedado em uma pousada. Lá, foram localizadas duas pistolas calibre .40 e 380, além de dois carregadores e 34 munições. Em Minas Gerais ele teria participado do roubo de um malote de um comércio. Na Paraíba, ele é acusado de participar de uma quadrilha interestadual de assaltantes.

Ari Muniz fugiu de unidades prisionais do RN, PB e MG. A última fuga do acusado aconteceu em março deste ano da Cadeia Pública de Mossoró. Ele teria liderado a fuga.

 

Redação com informações da Degepol

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende jovem por tráfico e apreende menor por dano ao patrimônio

Uma ação realizada contra o tráfico de drogas, na comunidade Salinas Ribamar, na noite dessa quinta-feira (21), em Cabedelo, resultou na prisão de um jovem de 20 anos, que foi…

Polícia prende três homens suspeitos de matar 15 pessoas em Catolé do Rocha

Três homens acusados de integrar um grupo de assassinos que atua na cidade do Catolé do Rocha, no interior da Paraíba, foram presos na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia…