A Paraíba tem 11.650 presos, segundo apontou o levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça por meio do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP 2.0), concluído na Paraíba nesta segunda-feira (11). Conforme o CNJ, cerca de 33,6% do total, ou 3.914 pessoas, é de presos provisórios.

O coordenador do BNMP na Paraíba, o juiz Eslu Eloy Filho, o acompanhamento dos presos no estado deve ser atualizado constantemente, praticamente em tempo real. A previsão era de que o levantamento fosse concluído no final de maio, mas o trabalho só foi concluído de fato no início de junho.

Ainda conforme o levantamento, a Paraíba tem 3.314 mandados em aberto, sendo 183 foragidos e 3.131 procurados. Em relação à população carcerária dividida por sexo, 500 são mulheres e 11.151 homens. Entre os 7.704 presos condenados, 6.797 são de presos condenados em definitivo, cerca de 58,5% do total.

"A partir desse trabalho iremos descobrir se algum preso na Paraíba tinha mandado de prisão em aberto em algum outro estado, ou se existe preso em outro estado com mandado em aberto na Paraíba. Iremos continuar o acompanhamento dos presos, mesmo após a conclusão", comentou Eslu Eloy Filho.

 

Redação com G1

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PC prende foragido da Justiça com arma e drogas em Cabedelo

Um foragido da justiça que respondia a processo judicial por tráfico de drogas, foi recapturado ontem (14), pela Polícia Civil, através de equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, em…

Homem é morto em Alagoa Nova, após discussão por aparelho celular

Uma discussão banal por uma aparelho de celular, resultou na morte de um homem de 29 anos, na madrugada de ontem (14), na cidade de Alagoa Nova, no Agreste paraibano.…