A Paraíba o tempo todo  |

Pacotes com drogas são lançados para dentro de presídio e apreendidos, em JP

Ao todo, 10 pacotes de uma substância semelhante à maconha foram apreendidas, após serem arremessadas para dentro do Presídio do Roger, em João Pessoa, na noite deste domingo (7) e na madrugada desta segunda (8), conforme informou a direção do local. O material estava envolto em redes.

De acordo com Davi Efraim, diretor do presídio Flósculo da Nóbrega, conhecido como Roger, o primeiro arremesso foi registrado por volta das 20h do domingo, o segundo às 23h e um terceiro à 1h desta segunda-feira.

“Estão usando uma baleadeira na área externa do presídio. Como a gente tem muita casa em volta, não consegue observar os arremessadores. A gente só consegue detectar quando faz as rondas e, como tem agentes penitenciários dentro do pátio, eles detectaram esses pacotes”, disse.

No entanto, segundo o diretor, até as 10h desta segunda-feira, não tinha sido possível identificar quais detentos iriam receber esse material ou localizar os arremessadores.

Conforme o diretor, as drogas apreendidas serão levadas para a Central de Polícia para serem pesadas e analisadas. “A gente vai levar para a delegacia para fazer a abertura de inquérito policial e lá vão fazer o laudo”, afirmou.

Em agosto deste ano, detentos foram flagrados no presídio do Roger, “pescando” drogas e celulares que foram arremessados para dentro da unidade penitenciária. À época, agentes penitenciários informaram que os objetos estavam envoltos em redes e eram "pescados" com uso de linhas e anzóis feitos pelos detentos na unidade prisional.

PB Agora com G1

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe