A Paraíba o tempo todo  |

‘Operação Xadrez’ prende 26 e desarticula o tráfico de drogas na PB

A Policia Civil da Paraíba, através da 21ª Seccional em Solânea e a Policia Militar, por meio da 7ª CIPM, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar, realizaram na manhã desta terça-feira (13), uma operação para combater Organização Criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas e crimes afins na região do Brejo Paraibano.

Intitulada “Operação Xadrez”, a ação culminou com a desarticulação do tráfico de drogas na região do Brejo e realizou também a prisão de uma mulher em João Pessoa, que fazia parte do grupo. “Ao todo foram 26 presos na operação. Desses, 25 na região do Brejo (sendo 14 homens e 11 mulheres) e mais uma mulher na Capital”, esclareceu o delegado Luciano Soares, da 2ª superintendência de Polícia Civil em Campina Grande.

O nome da operação guarda relação com a célula de comando da Organização Criminosa (ORCRIM) que disputa áreas de venda de entorpecentes. O efetivo empregado na operação contou aproximadamente 200 policiais entre Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares e ainda com o apoio do GTA (grupo aéreo tático), auxiliando o trabalho das equipes em solo com a aeronave Acauã.

Ainda segundo o delegado nenhum deles estava no sistema prisional, todos que foram presos estavam em liberdade. “Durante a operação foram apreendidas centenas de pedras de Crack, balança e embalagens para o fracionamento e venda da droga “, informou.

As ações policiais acontecem simultaneamente nas cidades de Solânea, Serraria, Casserengue, Cacimba de Dentro e João Pessoa. Ao todo estavam sendo cumpridos 28 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão nas residências dos suspeitos, todos envolvidos na organização criminosa.

A operação vem sendo articulada durante os últimos seis meses, quando a Polícia identificou um esquema de tráfico de drogas comandado por indivíduos recolhidos no sistema prisional, embora todos os presos de hoje estivessem em liberdade. “Verificou-se que os reclusos comandam um grupo de pessoas nas ruas que realizam diversas atividades criminosas, tais como roubos, furtos, homicídios e de forma destacada o tráfico de drogas”, concluiu o delegado Luciano Soares.

Confira a relação dos presos na Operação Xadrez

Alex Martim dos Santos;

Aline da Silva Fonseca;

Jonas Vitor Santos Vicente;

João Batista Martins dos Santos;

Nilson Alves de Oliveira;

Maria Janiele dos Santos Ferreira;

Santos Rocha de Oliveira;

Ivanilson Silva Figueiredo;

Fabiana Alves Rodrigues;

Antônio Martins de Lima Sobrinho;

Cláudio Clementino de Souza;

Eliane Luciano dos Santos;

João Batista Marcelino do Nascimento;

Isaac Fernandes Vieira Júnior;

Jandeilson Santos do Nascimento;

Darlan Gustavo Ribeiro da Silva;

Maria de Fátima Cardoso da Silva;

Maria de Jesus da Silva Santos;

Andreza Rodrigues de Souza;

Analice Rodrigues Campos;

Maria das Graças Ribeiro da Silva;

Adriano Silva de Lira;

Sandra Alves Santos;

Lucinete Ferreira de Lima;

Alisson Patrício Ferreira;

Maria Tamires Nascimento de Abreu.

Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe