A Policia Civil da Paraíba, através da 21ª Seccional em Solânea e a Policia Militar, por meio da 7ª CIPM, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar, realizaram na manhã desta terça-feira (13), uma operação para combater Organização Criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas e crimes afins na região do Brejo Paraibano.

Intitulada “Operação Xadrez”, a ação culminou com a desarticulação do tráfico de drogas na região do Brejo e realizou também a prisão de uma mulher em João Pessoa, que fazia parte do grupo. “Ao todo foram 26 presos na operação. Desses, 25 na região do Brejo (sendo 14 homens e 11 mulheres) e mais uma mulher na Capital”, esclareceu o delegado Luciano Soares, da 2ª superintendência de Polícia Civil em Campina Grande.

O nome da operação guarda relação com a célula de comando da Organização Criminosa (ORCRIM) que disputa áreas de venda de entorpecentes. O efetivo empregado na operação contou aproximadamente 200 policiais entre Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares e ainda com o apoio do GTA (grupo aéreo tático), auxiliando o trabalho das equipes em solo com a aeronave Acauã.

Ainda segundo o delegado nenhum deles estava no sistema prisional, todos que foram presos estavam em liberdade. “Durante a operação foram apreendidas centenas de pedras de Crack, balança e embalagens para o fracionamento e venda da droga “, informou.

As ações policiais acontecem simultaneamente nas cidades de Solânea, Serraria, Casserengue, Cacimba de Dentro e João Pessoa. Ao todo estavam sendo cumpridos 28 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão nas residências dos suspeitos, todos envolvidos na organização criminosa.

A operação vem sendo articulada durante os últimos seis meses, quando a Polícia identificou um esquema de tráfico de drogas comandado por indivíduos recolhidos no sistema prisional, embora todos os presos de hoje estivessem em liberdade. “Verificou-se que os reclusos comandam um grupo de pessoas nas ruas que realizam diversas atividades criminosas, tais como roubos, furtos, homicídios e de forma destacada o tráfico de drogas”, concluiu o delegado Luciano Soares.

Confira a relação dos presos na Operação Xadrez

Alex Martim dos Santos;

Aline da Silva Fonseca;

Jonas Vitor Santos Vicente;

João Batista Martins dos Santos;

Nilson Alves de Oliveira;

Maria Janiele dos Santos Ferreira;

Santos Rocha de Oliveira;

Ivanilson Silva Figueiredo;

Fabiana Alves Rodrigues;

Antônio Martins de Lima Sobrinho;

Cláudio Clementino de Souza;

Eliane Luciano dos Santos;

João Batista Marcelino do Nascimento;

Isaac Fernandes Vieira Júnior;

Jandeilson Santos do Nascimento;

Darlan Gustavo Ribeiro da Silva;

Maria de Fátima Cardoso da Silva;

Maria de Jesus da Silva Santos;

Andreza Rodrigues de Souza;

Analice Rodrigues Campos;

Maria das Graças Ribeiro da Silva;

Adriano Silva de Lira;

Sandra Alves Santos;

Lucinete Ferreira de Lima;

Alisson Patrício Ferreira;

Maria Tamires Nascimento de Abreu.

Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PF encontra 1,6 toneladas de haxixe em embarcação em João Pessoa

Um veleiro com cerca de 1,6 tonelada de haxixe foi interceptado pela Polícia Federal (PF) em João Pessoa. De acordo com a PF essa foi a maior apreensão da droga…

MPF investiga prefeitos no Sertão por supostos crimes no abastecimento

O Ministério Público Federal iniciou nessa ontem (19), uma série de investigações sobre irregularidades no abastecimento de água em cidades da Paraíba. Entre elas, estão contratos com suposto superfaturamento firmados…