A Paraíba o tempo todo  |

Operação Verão tem início dia 11 de dezembro em todo Litoral paraibano

O início da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi adiado para o próximo dia 11 de dezembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a solenidade de abertura, que vai simbolizar o lançamento oficial da operação com a entrega dos materiais do Governo do Estado para a corporação será a partir das 9h30, no auditório da PBTur, na capital.

 

A ação tem o objetivo de reforçar a prevenção de afogamentos e outros incidentes considerados comuns nesta estação do ano e vai até o fim do feriadão de Carnaval, em 2019. Ao todo, de segunda a sexta serão oito postos, duas embarcações e em torno de 25 militares. Sábados, domingos e feriados serão 21 postos, quatro embarcações e cerca de 64 militares. Neste efetivo, estão incluídos os mergulhadores de plantão em todo o litoral paraibano preparados todos os dias para atuar na busca e resgate de vítimas em ambientes subaquáticos.

 

Além do incremento do efetivo de guarda-vidas, durante toda a operação ira ocorrer a entrega de pulseiras de identificação para crianças e a prevenção de incêndios nos barcos. Também será intensificada a fiscalização das praias através dos postos salva à vidas da Barra de Camaratuba até a Praia de Acaú (limite litorâneo com o Estado de Pernambuco). Eles funcionam durante a semana com adicionais aos sábados, domingos e feriados ou em locais com mais movimento de pessoas.

 

Estão previstas as participações do secretário de segurança pública, Cláudio Lima, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, o comando-geral da Polícia Militar e os bombeiros militares.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe