O início da Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi adiado para o próximo dia 11 de dezembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a solenidade de abertura, que vai simbolizar o lançamento oficial da operação com a entrega dos materiais do Governo do Estado para a corporação será a partir das 9h30, no auditório da PBTur, na capital.

 

A ação tem o objetivo de reforçar a prevenção de afogamentos e outros incidentes considerados comuns nesta estação do ano e vai até o fim do feriadão de Carnaval, em 2019. Ao todo, de segunda a sexta serão oito postos, duas embarcações e em torno de 25 militares. Sábados, domingos e feriados serão 21 postos, quatro embarcações e cerca de 64 militares. Neste efetivo, estão incluídos os mergulhadores de plantão em todo o litoral paraibano preparados todos os dias para atuar na busca e resgate de vítimas em ambientes subaquáticos.

 

Além do incremento do efetivo de guarda-vidas, durante toda a operação ira ocorrer a entrega de pulseiras de identificação para crianças e a prevenção de incêndios nos barcos. Também será intensificada a fiscalização das praias através dos postos salva à vidas da Barra de Camaratuba até a Praia de Acaú (limite litorâneo com o Estado de Pernambuco). Eles funcionam durante a semana com adicionais aos sábados, domingos e feriados ou em locais com mais movimento de pessoas.

 

Estão previstas as participações do secretário de segurança pública, Cláudio Lima, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, o comando-geral da Polícia Militar e os bombeiros militares.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Durante soltura de Jacaré em Santa Rita, polícia prende homem com arma de fogo

A captura e soltura de um jacaré, realizada pelos policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), levou a apreensão de uma arma de fogo na região metropolitana de João…

Polícia detém suspeito de tentar matar vizinhos por causa de fogos de artifício em CG

Na noite desta sexta-feira (3), um homem de 55 anos foi preso acusado de tentar matar dois jovens. A ocorrência foi registrada em Campina Grande, no Agreste do estado, e…