Por pbagora.com.br

A Polícia Militar frustrou uma tentativa de furto a uma relojoaria em Campina Grande, na madrugada deste domingo (01) e recuperou um carro roubado que possivelmente seria utilizado pela ‘gangue da marcha ré’, grupo responsável por diversos arrombamentos. A ação fez parte da Operação Semana Santa, que acontece desde a noite da última quarta-feira (28). Dois suspeitos foram levados para delegacia.

Por volta das 2h10, quando policiais do 10º Batalhão faziam patrulhamento no Centro de Campina Grande, visando combater os crimes de furtos a estabelecimentos comerciais, avistaram um veículo Strada perto de uma relojoaria, com dois ocupantes e mais duas pessoas que tinham acabado de desembarcar do carro, conforme relatado por policiais.

“O veículo estava com uma estrutura de madeira na carroceria, semelhante a um ariete (estrutura para arrombamento), que provavelmente seria usado para arrombar estabelecimentos comerciais. Quando o motorista utilizasse a marcha ré no carro, a estrutura facilitaria a entrada forçada nas lojas e o furto de mercadorias”, disse o comandante do 10º Batalhão, coronel Cunha Rolim. “Os policiais que flagraram o grupo deram ordem de parada, mas os suspeitos fugiram da abordagem, sendo perseguidos e interceptados na localidade conhecida como ‘Buraco da Gia’”, revelou o comandante do Batalhão. Dois suspeitos conseguiram fugir e outros dois foram detidos.

Foi constatado pelos policiais que o carro era roubado e, junto com a estrutura de madeira, foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no Parque do Povo, com os suspeitos, sendo um deles de 21 anos de idade, e o outro, um adolescennte. Para o comandante do Batalhão, a ação da PM naquele momento frustrou um arrombamento ao estabelecimento comercial. Ainda segundo o coronel Cunha Rolim, a participação dos dois suspeitos deverá ser investigada pela Polícia Civil.

Outras ações – Mais cedo, por volta das 22h do sábado, um homem foi preso e um adolescente apreendido por policiais do 2º e 10º Batalhão, após a dupla cometer um roubo de um veículo na cidade de Lagoa Seca. O adolescente, de 15 anos, foi apreendido ainda no veículo roubado, um Strada, em Lagoa Seca. Já o maior foi preso com uma arma de fogo, um revólver calibre 38, em uma motocicleta, quando estava chegando em Campina Grande.

Os dois foram conduzidos ao Disp, junto com a arma apreendida e o carro recuperado. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Policiais de folga prendem dupla suspeita de vários assaltos na zona sul de JP

Dois homens que estariam praticando roubos de carros e outros assaltos a moradores do bairro do Geisel, na noite dessa sexta-feira (18), foram presos em flagrante por dois policiais militares…

Polícia prende suspeito de assaltar propriedades em Cruz do Espírito Santo

A Polícia Civil prendeu, neste sábado (19), um homem suspeito de assaltar propriedades rurais da cidade de Cruz do Espírito Santo. O homem usava fardamento semelhante ao policial para praticar os…