A Paraíba o tempo todo  |

Operação Semana Santa: 107 suspeitos detidos e 42 armas apreendidas

A Polícia Militar prendeu e apreendeu 107 suspeitos de homicídios, roubos, porte ilegal de arma, furtos, tráfico de drogas e por força de mandados de prisão, da noite da última quarta-feira (1º) até 0h desta segunda-feira (6), período em que a corporação realizou a Operação Semana Santa, com um reforço de 2.500 policiais e apoio do helicóptero Acauã, nas atividades de segurança.

 

O resultado foi divulgado após a conclusão das atividades preventivas da operação. Na ação, a PM realizou também a Operação Impacto, que ocupou com o policiamento especializado as áreas com maiores índices criminais.

 

Nas rondas e abordagens da Operação Semana Santa, 42 armas de fogo foram apreendidas, com 39 suspeitos detidos por porte ilegal nos municípios de Sousa, Teixeira, Areia, Patos, Fagundes, Campina Grande, Gado Bravo, Santa Rita, Sapé, Riacho dos Cavalos, Guarabira, Catolé do Rocha, Nova Floresta, São José do Sabugi, Paulista, Olivedos, Conceição e Monteiro. Das armas apreendidas, 32 foram revólveres, seis espingardas e quatro pistolas.

 

Trinta e um suspeitos foram presos e apreendidos por roubos ou furtos, nas cidades Campina Grande, João Pessoa, Teixeira, Santa Rita, Guarabira, Pilões, Nova Floresta, Patos e Riacho dos Cavalos.

 

Homicidas – Sete pessoas foram detidas em flagrante, acusadas de praticar crimes contra a vida. Os suspeitos foram capturados nas cidades de João Pessoa, Paulista, Monteiro e Sapé. Entre eles, está um jovem de 14 anos, apontado como autor do assassinato, na noite da sexta-feira (3), do agente penitenciário José Marcelino Mota do Nascimento, de 46 anos, no bairro Treze de Maio, na Capital.

 

Mandados de prisão cumpridos – Nas ações desse feriadão, a Polícia Militar executou 18 mandados de prisão de pessoas que respondem por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas, nas cidades Teixeira, Patos, Cabedelo, João Pessoa, Nova Floresta, Coremas, Conceição, Monteiro e Soledade. Catorze deles foram durante a realização da Operação Impacto, entre a tarde da quinta-feira (2) e a madrugada da sexta-feira.

 

Drogas apreendidas – As atividades de combate ao tráfico de drogas resultaram na prisão e apreensão de 12 suspeitos de comercializar entorpecentes em Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Guarabira, Queimadas, Cabedelo, Olivedos, Conceição e João Pessoa. No total, foram retirados de circulação 410 pedras de crack; 750 gramas de crack; 740 gramas de maconha; 39 papelotes de maconha e um pino de cocaína;

 

A Operação Semana Santa contabilizou ainda a recuperação de 23 veículos roubados. Os carros e motos foram resgatados em bloqueios e perseguições policiais, sendo entregues em seguida aos proprietários.

 



Redação com Secom/PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe