Por pbagora.com.br

Uma ação integrada entre a Policia Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, desencadeada na manhã desta terça-feira (07), já prendeu nove pessoas envolvidas em atividades ilícitas no Estado da Paraíba e Rio Grande do Norte.

A ação conta com a participação de 300 policiais  e visa combater o trafico de drogas, roubo de veículos e porte ilegal de armas em ambos os Estados. Policias do Estado do Rio Grande do Norte também participam da operação.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, oito pontos no Estado estão sendo alvos de busca na Mega Operação, entre eles o Vale do Mamanguape, Araruna, Santa Luzia, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Vale do Piancó.

Balanço parcial da mega operação no ponto de Mamanguape

– Foi detido José Ricardo dos Santos, 24 anos. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto por crime contra o patrimônio. O mesmo será conduzido no final da operação para Central de Polícia da Capital.

– Uma carga de frios apreendida pela Vigilância Sanitária. A referida carga estava sem a refrigeração adequada.

Balanço parcial da mega operação no ponto na divisa de Uiraúna-PB com Luiz Gomes-RN

– Houve a apreensão de uma moto Honda CG, azul, ano 2003, placa DEG-8367/Itapevi-SP, sem documentação. O condutor, Francisco Laércio Ferreira da Silva, 26 anos, foi conduzido para delegacia de Uiraúna.

Balanço parcial da mega operação no ponto na divisa de Araruna-PB com Passa e Fica-RN

– Nenhuma prisão ou apreensão registrada.

Balanço parcial da mega operação no ponto de Brejo do Cruz-PB com Jardim de Piranhas-RN

– Apreensão de maconha em poder de Adeilson Silvestre da Silva, 27 anos. O mesmo foi conduzido para delegacia de Catolé do Rocha.

Apreensão de drogas no Marcos Moura, em Santa Rita

– Apreensão de maconha, 160 pedrinhas de crack prontas para venda, uma pedra grande crack e uma quantidade de cocaína, além de duas balanças de precisão e uma espingarda calibre 12. Presos os acusados Edson Domingos de Sousa, 26 e Kássia Conceição de Moura, 20 anos. 

 

No final desta tarde, a polícia irá divulgar  um balanço parcial detalhado da Mega Operação Policial envolvendo todas as instituições policiais – PM, PC, PRF, PF, Corpo de Bombeiros, além do Fisco, em oito pontos nas divisas dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. A divulgação está prevista para às 17h.

A intervenção surpresa coordenada pelo Centro de Ações Estratégicas Integradas da Secretaria de Segurança teve início na madrugada desta terça-feira (7), devendo permanecer por tempo indeterminado, assumindo novos locais ou ser suspensa a qualquer momento.

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

81 casos em investigação de desaparecidos na PB irão para o MPPB

Oitenta e um casos de pessoas desaparecidas estão em investigação na Paraíba e serão encaminhados ao Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público da Paraíba (Plid/MPPB). A…

Polícia apreende armas e cumpre mandados de prisão em oito bairros de JP

A Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo e cumpriu quatro mandados de prisão contra procurados da Justiça, nessa terça-feira (4), em oito bairros da Capital. O reforço das ações…