A Paraíba o tempo todo  |

OPERAÇÃO METALON: Polícia Civil apreende armas e explosivos em Boa vista

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande – DRE/CG deflagrou na tarde de ontem, terça-feira (29) a “Operação Metalon”, com o escopo de desbaratar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, roubos de veículos e “explosões a bancos”.

 

As investigações, inclusive com o rastreamento de um veículo Fiat Strada roubado neste município, levaram os agentes desta DRE/CG a uma casa no Sítio Caluête, na zona rural de Boa Vista, onde foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e uma escopeta calibre .44, além de 18 (dezoito) artefatos explosivos, já com cordéis detonantes e espoletas, prontas para uso em ações contra instituições financeiras.

 

Também foram apreendidas cédulas de R$ 50,00 (cinquenta reais) com manchas de tinta vermelha (certamente oriundas de caixas eletrônicos violados), luvas, roupas camufladas, grampos e outros objetos relacionados aos crimes supracitados.

 

Chamou a atenção os explosivos confeccionados com “metalon”, de alto poder de destruição, que podem ser usados inclusive em explosões contra carros fortes.

 

Dois suspeitos fugiram pela mata, abandonando seus documentos no local, o que possibilitou suas identificações, e os investigadores desta DRE/CG continuam em diligências com o escopo de prendê-los.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe