A Paraíba o tempo todo  |

Operação Lei Seca terá reforço durante feriadão da Páscoa

 As Blitzen da Lei Seca terão um reforço durante o feriadão da Semana Santa em toda a Paraíba. O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) vai reforçar a fiscalização e realizará campanhas educativas orientando os motoristas sobre os cuidados para esse período, em várias cidades do Estado, em especial naquelas de maior concentração de pessoas.

"Nós estaremos nesta quinta-feira pela manhã e tarde nas cidades de Pitimbu e Caaporã, levando às pessoas uma mensagem de educação, de respeito ao trânsito e cuidado com a sua própria vida e das pessoas que estarão envolvidas nesse grande feriado santo", informou a chefe da Divisão de Educação de Trânsito Abimadabe Vieira.

Na sexta-feira (3), a operação conjunta, que conta com a participação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Capitania dos Portos, Polícia Comunitária, Polícia Militar, Ong Andrae e Semob de Cabedelo, vai estar no Centro de João Pessoa realizando ações educativas durante a Via Sacra que passa por 14 igrejas e termina na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com o chefe de Policiamento de Trânsito do Detran, Ricácio Cruz, o efetivo deve atuar nos locais de grande concentração de atividades da Semana Santa, como também nas entradas e saídas das cidades do Litoral Sul e Norte.

As blitzen ocorrerão normalmente em vários pontos do estado durante o feriadão. “Nós estaremos com todas as nossas equipes e viaturas equipadas com o etilômetro, exatamente para fazermos um trabalho preventivo e de conscientização na questão que envolve álcool e direção", adiantou.

Ricácio destacou que, além de evitar dirigir alcoolizado e em alta velocidade, é importante o motorista checar os equipamentos do veículo, e ficar atento a cadeirinha, um item importante para garantir a segurança das crianças.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe