Por pbagora.com.br

Intensificada durante as festas juninas, a Operação Lei Seca registrou 47 autuações de condutores por embriaguez, no mês passado. O maior índice aconteceu no entorno do Parque do Povo, nos festejos do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.  As blitzen contaram com o apoio da Polícia Militar.

Segundo o coordenador de Policiamento do Departamento Estadual de Trânsito, major Edmilson Castro, a ação dos agentes teve como objetivo prevenir acidentes, a fim de evitar novas vítimas no trânsito. Durante a operação, foram realizados 818 testes do etilômetro, lavrados 69 autos de infração por motivos diversos e 21 veículos foram removidos aos pátios do Detran-Pb, por circularem em desacordo com o Código de Trânsito brasileiro (CTB).

O alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar índice a partir de 0,05mg de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.

O major Castro lembrou ainda que caso o teste do etilômetro acuse a partir de 0,34mg ou o condutor se recuse a fazê-lo, mas apresente um conjunto de sinais que configurem embriaguez, será conduzido à delegacia e responderá pela prática de crime ao volante, sem prejuízo da parte administrativa.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sete armas de fogo são apreendidas em menos de 24h na Grande JP

A Operação Cidade Segura apreendeu sete armas de fogo nas cidades de Santa Rita, Sapé e João Pessoa. As atividades de reforço do policiamento, que têm o objetivo de combater…

Trio é preso e polícia apreende pistola durante operação em comunidade de JP

Na noite dessa sexta-feira (25), a Polícia Militar deflagrou mais uma Operação ‘Cidade Segura’ e desta vez prendeu duas mulheres e um homem na comunidade Maria de Nazaré, em João…