A Paraíba o tempo todo  |

Operação Gabarito: quadrilha atuava em todo o país, mas se concentrava na PB

PC deflagra 4ª fase da Gabarito: organização fraudou concursos em todo o país, mas se concentrava na PB

A Polícia Civil da Paraíba deu início a 4ª fase da Operação Gabarito, que age no intuito de deter investigados de participarem de um esquema de fraudes em concursos públicos em todo o Brasil.

Segundo informações do delegado responsável pela operação, Lucas Sá, os equipamentos utilizados pelos suspeitos para fraudar os certames funcionavam, segundo laudo dos peritos, como um celular com chip, desta forma, era possível fazercom que os acusados pudessem transmitir da Paraíba para qualquer estado e assim fraudavam concursos no Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro entre outros.

Ainda de acordo com o delegado, ds 34 indiciados e envolvidos diretamente na execução das prova, 31 já estão presos. A quarta etapa da operação deve continuar investigando documentos apreendidos nos últimos cinco meses, já que novas provas sugem todos os dias.

Lucas Sá ressalta que há muitas pessoas em liberdade ainda e a polícia já trabalha na hipótese de que mais de R$ 100 milhões foram movimentados com essas fraudes.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe