A Paraíba o tempo todo  |

Operação do MPPB prende ex-prefeita Tatiana Lundgren e ex-procurador do Conde

Uma operação desencadeada, nesta terça-feira  (06), pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, em parceria com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, resultou na prisão da ex-prefeita do Conde, Tatiana Lundgren Correa de Oliveira e do ex-procurador Francisco Cavalcante Gomes.

 A operação visa o combate à prática de lavagem de dinheiro no município, fraudes, além de outros crimes apontados em inquérito conduzido pelo MPPB.

Segundo a investigação do Gaeco, os denunciados promoveram a desapropriação fraudulenta de terras, no valor de R$ 620 mil, valores estes que retornaram em benefício destes através da utilização de terceiras pessoas. 

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.

Além dos mandados de prisão preventiva a ex-prefeita do Conde e ex-procurador do município, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão. Além disso, outras nove pessoas também estão sendo investigadas na operação.

De acordo com o coordenador do Gaeco, do Ministério Público, Octávio Paulo Neto, os dois serão encaminhados ao GOE.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe